Judô

Judô gaúcho volta ao Litoral para a Super Copa Tramandaí

1020.V

Diego Cunha / Arquivo FGJ

Penúltima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a Super Copa Tramandaí terá a participação de quase 500 atletas. O torneio será realizado neste sábado, no Ginásio Municipal da “capital das praias”, que também sediou a primeira competição de judô de 2016 no RS.

Com pontuação elevada por se tratar de uma Super Copa, o evento em Tramandaí é a última oportunidade das equipes fazerem ajustes visando o Campeonato Estadual, que será realizado em 3 de dezembro, fechando a temporada. Além disso, também vale pontos valiosos para definir o título do circuito das Copas, que está novamente entre Sogipa, GN União e Kiai.

Lutando pela Sogipa, por meio de uma parceria, os atletas da Judomar serão os “anfitriões” do torneio. Para o responsável técnico da Judomar, Felipe Parisoto, sediar mais um evento da FGJ neste ano é um grande incentivo à prática da modalidade no litoral. “O litoral fica extremamente feliz que volta à competição para cá. Agrega muito valor ao nosso judô. Tivemos um crescimento no número de alunos, apesar de nem todos competirem, desde os Jogos Olímpicos”, conta ele. “O pessoal viu bastante judô e acabaram procurando ao ver que é um esporte que acrescenta muito.”

Tal como as demais etapas do circuito estadual, a Super Copa Tramandaí será disputada tanto na Divisão Principal quanto na Divisão de Acesso, que é restrita aos iniciantes no esporte. As lutas estão previstas para começar às 9h15min. A entrada é franca.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias