Judô

Com a disputa por Equipes, Jogos Escolares da Juventude - 15 a 17 anos chega ao fim em João Pessoa

1105.V

Edmílson Guimarães/CBJ
Competições individuais aconteceram na sexta e no sábado (11 e 12). Atletas com passagens pelas seleções de base estiveram entre os medalhistas

Competições individuais aconteceram na sexta e no sábado (11 e 12). Atletas com passagens pelas seleções de base estiveram entre os medalhistas

Nesse final de semana, as competições de judô dos Jogos Escolares da Juventude 2016, que acontecem em João Pessoa, na Paraíba, reuniram 366 judocas estudantes de 15 a 17 anos representantes de 308 instituições de ensino de todo o Brasil. O evento contou com a participação de jovens judocas das seleções de base da CBJ e ainda com a presença da campeã olímpica Rafaela Silva, embaixadora dos JEJ's.

A competição chegou ao final neste domingo, 13 de novembro, com a competição por equipes da Divisão 1 e da Divisão 2. No masculino da Divisão 1, São Paulo foi o grande campeão, Rio Grande do Sul ficou com a prata, Amazonas e Santa Catarina, com o bronze. No femino, da mesma divisão, deu São Paulo, novamente, em primeiro, Distrito Federal, em segundo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, em terceiro.

Na Divisão 2, Goiás levou o ouro no masculino, com Minas Gerais, em segundo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco, em terceiro. No feminino, o Paraná ficou em primeiro, Santa Catarina, em segundo, Goiás e Bahia, em terceriro lugar.

JEJ's 2016: Resultado Final Individual

JEJ's 2016: Resultado Final Por Equipes - D1

JEJ's 2016: Resultado Final Por Equipes - D2

Entre os medalhistas nas disputas individuais, que aconteceram sexta e sábado, 11 e 12, estavam jovens judocas com passagens pelas seleções Sub 18 do Brasil como Jeferson Santos Junior (SP/prata), Vitória Andrade (MS/prata), Maria Taba (AM/ouro), Jéssica Silva (SP/prata) e Leonardo Sant'Ana (PE/ouro), entre outros.

Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude

As competições de judô dos Jogos Escolares da Juventude - Etapa 15 a 17 anos foram observadas in loco pelos técnicos Marcus Agostinho e José Olívio Júnior, representantes das categorias de base da CBJ.

"O objetivo dos treinadores foi fazer uma avaliação dos atletas selecionáveis para treinamento de campo do COB em parceria com a CBJ, previsto para ser realizado em 2017 com data e local ainda a serem definidos", explicou Edmilson Guimarães, Coordenador Geral do Judô nos JEJs e supervisor das Categorias de Base da CBJ. A lista dos judocas convocados para esse TC será formatada pelo COB e pela CBJ.

A CBJ foi representada ainda pelos assessores técnicos da Gestão Nacional de Eventos, Marson Albani e Thiara Bertoli, e também pelo árbitro FIJ A, Jeferson Vieira, coordenador de arbitragem dos JEJs e membro da Gestão Nacional de Arbitragem da CBJ.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias