Judô

Federação Gaúcha antecipará Estadual a partir de 2017

1127.V

Site Oficial FGJ

A Federação Gaúcha de Judô (FGJ) anunciou nesta quinta-feira, 08, em seu site oficial, que, a partir de 2017, fará mudanças significativas em seu calendário. A principal será a antecipação do Campeonato Estadual que, tradicionalmente, fecha o circuito gaúcho. No ano que vem, a competição será realizada no início do ano.

A adequação foi motivada pela implantação do novo sistema de classificação para a Seleção Brasileira através do Ranking Nacional Sênior. O sistema conferiu maior peso aos estaduais, uma vez que essas competições distribuirão pontos aos judocas para o Ranking Nacional, principal critério de classificação para a Seleção Brasileira e para as Seletivas Olímpicas a partir de 2018.

“A partir do ano que vem, a importância do Campeonato Estadual vai ser quase tão grande quanto a de um Campeonato Brasileiro, porque o atleta participa da competição e faz pontos para poder chegar em um Campeonato Mundial, Pan-Americano”, citou o presidente da FGJ, César Cação. “O atleta que pretende atingir outros patamares do judô, em nível internacional, vai ter que passar pelo Estadual.”

A FGJ ainda não finalizou o calendário completo de 2017, mas projeta a realização do Estadual para o período entre março e abril.

Clique aqui e entenda o novo sistema de classificação para a Seleção Brasileira Sênior.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias