
Prestes a fazer sua estreia em Jogos Olímpicos, o basquete 3×3 decolou de vez no Brasil. Nesta semana, a modalidade passou a fazer parte do Programa de Alto Rendimento (PAAR), através da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento (Snear), com incorporação às fileiras da Força Aérea Brasileira, e os atletas passarão a ser Terceiro Sargentos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), em parceria entre o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Últimos 30 jogos da fase regular do NBB serão realizados na cidade de Brasília (DF)
O primeiro reconhecimento do basquete 3×3 foi ter se tornado esporte olímpico. E estamos prestes a fazer nossa estreia, agora em Tóquio 2020, como modalidade. Agora, esse reconhecimento do 3×3 nos programas de alto rendimento das Forças Armadas do Brasil, através da Força Aérea Brasileira, corrobora com essa força que o esporte vem ganhando no Brasil. É uma vitória muito importante para atletas, técnicos e toda a comunidade – explica Francisco Oliveira, Gerente do Departamento Desenvolvimento do 3×3 na Confederação Brasileira de Basketball.

+ Jogos Escolares Brasileiros terão representantes dos 27 estados, sendo 26 do basquete
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
O basquete 3×3 brasileiro masculino, inclusive, irá disputar o Pré-Olímpico em busca de uma vaga em Tóquio 2020. A competição acontece em maio, na Áustria, e o Brsail vai em busca de uma das três vagas no Japão.
Fonte: CBB (cbb.com.br)