Judô

Com destaque para campeões do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, Meeting Sub 18 chega ao fim

929.V

CBJ
Oito Federações - Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Roraima, além de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – chegaram ao topo do pódio

Oito Federações - Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia e Roraima, além de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro – chegaram ao topo do pódio

As disputas da classe Sub 18 inauguraram, nesta quinta-feira, 19, o primeiro dia do Meeting Nacional das Categorias de Base, competição que estreia neste ano no calendário da CBJ e que definirá, ao lado da Seletiva da Base, os representantes do Brasil nos Estágios Internacionais Sub 18 e Sub 21. As lutas aconteceram no ginásio do Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, com a participação de 119 judocas.

Entre os 16 campeões, São Paulo conseguiu colocar cinco atletas (Natalia Oliveira, William Lima, Marcos Santos, Marcelo Gomes e Maria Eduarda Diniz), o Rio de Janeiro, quatro (Thayná Lemos, Thayane Lemos, Matheus Roque e Luiza Cruz) e Minas Gerais, uma, a aniversariante do dia, Milena da Silva. Mas os grandes destaques foram mesmos os atletas que vieram de longe, das regiões Norte e Nordeste.

Hannah Nascimento e Leonardo Sant’ana, de Pernambuco; Amanda Arraes, de Rondônia; Aristides Júnior, de Roraima; Aldi Oliveira, do Rio Grande do Norte; e Gustavo Guimarães, de Goiás, foram campeões em suas categorias (confira a lista completa aqui e as súmulas completas aqui). Para os técnicos da seleção, o bom desempenho de atletas de diferentes origens e estilos no Meeting mostra o equilíbrio do nível técnico e, consequentemente, a evolução pela qual as jovens promessas vem passando graças aos investimentos dos últimos anos nessas classes.

“Os resultados do feminino no Meeting mostraram que foi muito importante a criação dessa competição. Percebi um equilíbrio muito grande entre as atletas que estão no topo das categorias porque as campeãs e vice mudaram muito entre a Seletiva e agora. Com duas competições para definir as classificadas para o Estágio Internacional, a constância será premiada”, disse Danusa Shira, técnica da seleção Sub 18 feminina.

“Percebi, especialmente nas categorias mais leves, que os segundos colocados na Seletiva foram campeões no Meeting. Isso vai fazer com que a definição dos escolhidos para o Estágio Internacional seja por uma pequena diferença. Com essa disputa acirrada, o nível técnico de toda a classe tende a subir”, disse Douglas Potrich, técnico da seleção Sub 18 masculina.

Na sexta-feira, 20, será a vez dos atletas da classe Sub 21 brigarem pelos pontos que lhes garantirão na seleção em 2017. As lutas começam às 9h (horário de Brasília) com as categorias mais leves. Os judocas do meio-médio, médio, meio-pesado e pesado competem a partir das 14h.

=== Atualziado às 17:24

Agora é a hora das finais das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado do Meeting Sub 18. Veja como ficaram as súmulas até o momento.

- Chaves meio-médio, médio, meio-pesado e pesado - Meeting Sub 18

=== Atualizado às 16:02

Já tem finais definidas em duas categorias. Confira como estão as chaves nesse momento:

- Chaves meio-médio, médio, meio-pesado e pesado - Meeting Sub 18

=== Atualizado às 15:02

Com pouco mais de uma hora de disputas das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado, as chaves vão se afunilando. Confira como estão nesse momento.

- Chaves meio-médio, médio, meio-pesado e pesado - Meeting Sub 18

=== Atualizado às 12:46

Chegou ao final a primeira parte do Meeting Sub 18 com as definições das categorias superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. Os campeões levaram 100 pontos para o ranking nacional; os vices, 70; e os terceiros colocados, 55. A soma dos pontos da Seletiva e do Meeting definirá os classificados para os Estágios Internacionais. Confira nos arquivos abaixo as súmulas das categorias já definidas e as chaves dos pesos que vão lutar a partir das 14h.

- Súmulas Superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve - Meeting Sub 18

===
Bom dia, fã do judô! Hoje é dia de Meeting! A mais nova competição da Confederação Brasileira de Judô estreia nesta quarta-feira, 19 de janeiro, com as disputas do Sub 18 no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Pela manhã, a partir das nove da manhã, irão se desenrolar os combates das categorias superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve. A partir das 14h, é a vez do meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. Serão 119 judocas em ação neste primeiro dia! As chaves vão sendo atualizadas aqui também conforme forem andando. É só olhar o arquivo ao final do texto.

Como já é tradição, estaremos divulgando os resultados de 100% das lutas em tempo real no nosso twitter. Ainda não nos segue? Então procure o @noticiascbj e fique por dentro de tudo da competição. As imagens vão pro nosso Instagram (@noticiascbj) e Facebook (@BrasilJudo) ao longo do dia! Ao final, todas as imagens ficarão disponíveis no nosso Flickr (flickr.com/fotos/oficialcbj).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias