Judô

Mayra Aguiar e Felipe Kitadai renovam por mais quatro anos com a Sogipa

781.V

Divulgação/Sogipa
Clube gaúcho anunciou nesta quinta-feira, 19, a permanência de seus medalhistas olímpicos até Tóquio 2020

Clube gaúcho anunciou nesta quinta-feira, 19, a permanência de seus medalhistas olímpicos até Tóquio 2020

Os medalhistas olímpicos e integrantes da seleção brasileira de judô, Mayra Aguiar e Felipe Kitadai, tiveram seus contratos com a Sogipa renovados e defenderão o clube gaúcho por mais um ciclo olímpico. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira, na sede da Sogipa, em Porto Alegre, com a presença dos dois judocas e de dirigentes sogipanos.

Bronze em Londres 2012 no peso Ligeiro masculino, Kitadai lembrou seu passado no clube e agradeceu o apoio na conquista de seus principais títulos.

"A primeira coisa que vem à cabeça é felicidade de poder representar a Sogipa por mais quatro anos. É o clube onde eu cresci, onde eu realizei meus grandes sonhos. Conquistei pan-americanos e minha medalha olímpica. Agora, tenho a oportunidade de correr mais quatro anos e trazer mais uma medalha olímpica para a Sogipa, que acreditou no menino que era habilidoso, mas era fraco. Hoje temos muito mais força para correr atrás de mais uma medalha olímpica", disse.

Já Mayra, que no Rio conquistou seu segundo bronze olímpico consecutivo, reforçou que seguirá no Judô e confessou que saiu de 2016 muito mais motivada para os próximos Jogos, que serão em Tóquio, no Japão.

"Para mim é um prazerzaço fazer mais esse ciclo olímpico. Não vou sair do judô, tenho muito a conquistar ainda. Estou indo para o meu quarto ciclo olímpico com o espírito olímpico ainda mais forte dentro de mim depois de disputar uma Olimpíada dentro de casa". disse. "Eu estou na melhor fase da minha carreira e não poderia deixar de estar no melhor clube do judô brasileiro. Muito obrigada, Sogipa, pela confiança que vocês têm na gente, porque contratar um atleta por quatro anos e fazer de tudo por ele é muito bonito e difícil de se ver."

Além dos dois, o clube gaúcho conta com outros quatro judocas na seleção brasileira: Daniel Cargnin (66kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias