Judô

CBJ divulga regimento eleitoral de 2017

672.V

Prazo para inscrição das chapas vai até o próximo dia 10 de fevereiro. 26 Federações, 19 clubes e um representante dos atletas estão aptos a votar no pleito

Prazo para inscrição das chapas vai até o próximo dia 10 de fevereiro. 26 Federações, 19 clubes e um representante dos atletas estão aptos a votar no pleito

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o Regimento Eleitoral para 2017. O documento, enviado por email para todas as Federações Estaduais, está disponível para consulta na íntegra nos Documentos Oficiais do portal da CBJ (clique aqui e veja). A inscrição de candidaturas deve ser feita até o dia 10 de fevereiro. Três dias depois as chapas serão divulgadas. A Assembleia Geral Eletiva será realizada no dia quatro de março em um hotel em Copacabana e a primeira chamada está marcada para às 10 da manhã. As chapas deverão ser compostas por um candidato a presidente, três a vice-presidentes, três Membros Efetivos e um Suplente do Conselho Fiscal. A inscrição das chapas deve ser apresentada por pelo menos uma Federação Estadual Filiada.

Os votos das 26 Federações Filiadas terão peso seis. São elas: Federação Gaúcha de Judô; Federação Catarinense de Judô; Federação Paranaense de Judô; Federação Paulista de Judô; Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro; Federação Mineira de Judô; Federação Goiana de Judô; Federação Matogrossense de Judô; Federação Espiritossantense de Judô; Federação Metropolitana de Judô; Federação de Judô de Mato Grosso do Sul; Federação Baiana de Judô; Federação Sergipana de Judô; Federação Alagoana de Judô; Federação Pernambucana de Judô; Federação Paraibana de Judô; Federação Piauiense de Judô; Federação Cearense de Judô; Federação Paraense de Judô; Federação de Judô do Amazonas; Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte; Federação Maranhense de Judô; Federação Amapaense de Judô; Federação de Judô do Estado de Roraima; Federação de Judô de Rondônia; e, Federação de Judô do Estado do Tocantins. A Federação de Judô do Estado do Acre não enviou representantes para os Campeonatos Brasileiros e, por isso, não terá direito a voto.

Os 19 clubes que participaram do Grand Prix Interclubes do ano passado, bem como o representante dos atletas também direito a voto, com peso um para cada. Os clubes que tem direito à representante na Assembleia Eletiva são Grêmio Náutico União (RS), Sociedade Morgenau (PR), Academia Espaço Marques Guiness (DF), Judô & Movimento (SE), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Associação Atlética Judô Futuro (MS), Jequiá Iate Clube (RJ), Associação Resgate Judô Para Todos (CE), Esporte Clube Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Esporte Clube Vitória (BA), Judô Comunitário Instituto Reação (RJ), Associação Desportiva Santo André (SP), Associação Judô Queiroz (PI), Sogipa (RS), Osasco/Yanaguimori (SP), Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos (SP), e Sociedade Esportiva Palmeiras (SP). Luciano Correa, eleito representante dos atletas em outubro de 2016, também poderá participar da Assembleia Eletiva.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias