Judô

Sarah e Érika conhecem suas primeiras adversárias em Sófia

977.V

EJU
Brasileiras estreiam neste sábado, 04, no Aberto Europeu, a partir das 6h (horário de Brasília)

Brasileiras estreiam neste sábado, 04, no Aberto Europeu, a partir das 6h (horário de Brasília)

Únicas representantes do Brasil no Aberto Europeu de Sófia, na Bulgária, Érika Miranda e Sarah Menezes, ambas do peso meio-leve (52kg), conheceram nesta sexta-feira, 03, o caminho que precisarão seguir na competição para chegar às primeiras medalhas do ciclo olímpico Tóquio 2020. O sorteio colocou as duas atletas em lados opostos das chaves e elas só se enfrentarão numa possível final.

Aberto de Sófia - Chave Meio-Leve (52kg)
Aberto de Odivelas - Programação Oficial
Aberto de Sófia - Programação Oficial

Cabeça de chave número um da competição, Érika ficou de bye na primeira rodada e estreará nas oitavas-de-final contra a vencedora do confronto entre Zarina Babinyan, da Rússia, e Rina Tatsukawa, do Japão. A russa tem apenas 21 anos e ocupa a 93ª colocação no ranking mundial, enquanto a japonesa, de apenas 20 anos, já tem um bronze no Grand Slam de Tóquio, em 2016.

Em sua primeira competição desde que decidiu subir do 48kg para o 52kg, Sarah também estreará contra uma jovem atleta, a alemã Miriam Schneider, de apenas 20 anos, e medalhista de bronze no Campeonato Europeu Júnior de 2016.

As fases preliminares começam às 6h da manhã deste sábado, 04, com transmissão ao vivo pelo site da European Judo Union.
O sorteio das chaves do Aberto Europeu Masculino de Odivelas, que também acontece neste final de semana, será às 18h desta sexta-feira, 03, e as chaves serão divulgadas no portal www.ippon.org.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias