Judô

Com bronze em Portugal, Eric Takabatake conquista primeira medalha do Brasil no ano

737.V

CBJ
Brasileiro venceu Vincent Limare, da França, na disputa de medalha do Aberto Europeu de Odivelas, neste sábado

Brasileiro venceu Vincent Limare, da França, na disputa de medalha do Aberto Europeu de Odivelas, neste sábado

O judô brasileiro abriu a temporada 2017 com um bronze conquistado neste sábado, 04, pelo peso-ligeiro Eric Takabatake no Aberto Europeu de Odivelas, em Portugal. Na luta final pela medalha, o brasileiro pontuou com três wazaris contra o francês Vincent Limare para subir ao pódio da primeira competição do ano. A disputa continua no domingo, 05, com Victor Penalber (81kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Luciano Corrêa (100kg) representando o país em terras lusitanas.
- Saiba como foram as estreias de Sarah Menezes e Érika Miranda na temporada 2017

Único judoca do Brasil nesse primeiro dia em Odivelas, Eric começou com vitória por wazari contra Joaquin Gomis, da Espanha, nas oitavas-de-final, e despachou o belga Jorre Verstraeten, nas quartas, por ippon.

Na semifinal, ele enfrentou outro espanhol, Francisco Garrigos, conseguiu uma vantagem de um shido no tempo normal e o combate foi para o golden score, como manda a nova regra. No tempo adicional, vence aquele que conseguir a primeira vantagem sobre o adversário. Garrigos, então, precisou forçar duas punições ao brasileiro e venceu o confronto sem pontuações.

As preliminares deste domingo começam às 8h (horário de Brasília) e as disputas por medalhas a partir das 13h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo site www.eju.net e resultados em tempo real no Twitter da CBJ @noticiascbj.

Depois de Portugal, os quatro se reunirão com o restante da seleção na França para a disputa do Grand Slam de Paris, no próximo final de semana.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias