Verão 2017

Prefeito acompanha de perto 1ª Etapa da Copa Farol de Futevôlei

682.V

Rodrigo Silveira

O prefeito Rafael Diniz e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, estiveram neste sábado (11), prestigiando a 1ª Etapa da Copa Farol de Futevôlei na praia campista. O evento faz parte da programação do Verão Farol MRV e teve o apoio da Fundação e da Prefeitura.

A competição reuniu quarenta duplas que se dividiram nas categorias master, intermediário e aberto. De acordo Thuin o objetivo dos eventos é fomentar a prática esportiva no município.

- Estamos desde o início do verão fazendo vários eventos e agradecemos a parceria com a iniciativa privada. O esporte este ano está oferecendo muitas opções aos veranistas do Farol. No Náutico estamos com diversas atividades de terça a sexta-feira, com 1.120 inscritos. Queremos manter esse quadro. Farol tem que ser a praia do ano inteiro como diz o prefeito. O esporte é agregador, muda vidas e o futuro de uma cidade- enfatizou Thuim.

Uma das surpresas da competição, o atleta Benigno da Silva Ribeiro, 25 anos, precisou amputar uma perna após um acidente de moto há cerca de um ano e com muita garra e determinação continuou a praticar esportes e aprendeu a jogar futevôlei com os amigos. Benigno foi um dos grandes nomes da Copa Farol e impressionou o prefeito Rafael Diniz, que entregou os troféus aos ganhadores.

- Mais um final de semana com esportes em Farol e com parceria da iniciativa privada. Esse é o caminho. Com a dificuldade financeira que o município está enfrentando, parceria é a melhor saída e é o que vai acontecer daqui para frente. O importante é trazer as famílias de volta para o Farol. O esporte dá oportunidade para as pessoas. Essa Copa de futevôlei trouxe uma ótima surpresa que foi o Benigno, que mesmo após ter sofrido um acidente de moto deu um show e uma aula de superação para todos nós – destacou Rafael.

www.campos.rj.gov.br
Daniela Nascimento

Mais...

Buscas

Todas as notícias