Judô

Brasileiros chegam às cidades de Praga e Katowice para disputa de Abertos Europeus

56.V

CBJ
Na República Tcheca, a delegação terá oito judocas e na Polônia, seis. Sorteios serão realizados nesta sexta

Na República Tcheca, a delegação terá oito judocas e na Polônia, seis. Sorteios serão realizados nesta sexta

O Brasil desembarca em peso na Europa nesta quinta-feira, dois de março. Na República Tcheca, já chegaram as oito atletas que irão representar o Brasil no Aberto Europeu Feminino de Praga. E na Polônia, mais precisamente em Katowice, desceram os seis judocas do Brasil que disputam o Aberto Europeu Masculino. E ainda tem uma enorme delegação da base chegando à Turquia para a disputa da Copa Europeia Juvenil de Antalya.

Em Praga, a delegação brasileira será composta por Stefannie Arissa Koyama (48kg), que faz sua estreia representando o Brasil; Jéssica Pereira (52kg), Gilmara Prudêncio (57kg), Sarah Nascimento (70kg), Samanta Soares (78kg), Melina Scardua (78kg), Camila Yamakawa (+78kg) e Beatriz Rodrigues (+78kg). O chefe de delegação é Marcelo Theotônio e a equipe será comandada pelos técnicos Amadeu Moura e Yuko Fujii e tratada pelo fisioterapeuta Thiago Vinicius Ferreira.

Para Katowice foram convocados Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), Gustavo Assis (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). Matheus Theotônio é o chefe da delegação que tem Douglas Vieira como técnico e Gustavo Braga como fisioterapeuta.

Os sorteios das duas competições serão realizados nesta sexta-feira, 03 de março, às 16hs. Em Praga, todas as categorias serão disputadas no sábado, dia 04, a partir das cinco da manhã. Já em Katowice, as lutas começam às seis da manhã. No primeiro dia, 04, lutam os ligeiros, meio-leves e leves. No domingo, 05, é a vez dos meio-médios, médios, meio-pesados e pesados. O bloco final não teve o horário divulgado.

São esperados cerca de 500 judocas nas duas competições, sendo 200 mulheres em Praga e 300 homens em Katowice. Na República Tcheca, estão entre os destaques a número sete do mundo na categoria 70kg, Elvismar Rodriguez, da Venezuela, e a jovem promessa da Ucrânia no 48kg, Daria Bilodid, campeã europeia júnior ano passado com apenas 15 anos. Já na Polônia, as atenções deverão estar voltadas para os experientes Hovhannes Davtyan (60kg), da Armênia, e Maxim Rakov (100kg), do Cazaquistão. Para os poloneses, a principal esperança de medalha é o jovem Piotr Kuczera (90kg), campeão do Aberto de Roma há duas semanas.

Confira abaixo a lista de atletas nos Abertos deste final de semana:

Aberto Europeu Feminino de Praga/CZE
Stefannie Arissa Koyama (48kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Jéssica Pereira (52kg/FJERJ/Instituto Reação)
Gilmara Prudêncio (57kg/FPJUDO/Seduc Praia Grande)
Sarah Nascimento (70kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Samanta Soares (78kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Melina Scardua (78kg/FEBAJU/Judô Paulo Fraga)
Camila Yamakawa (+78kg/FJMS/Clube Sakurá de Judô)
Beatriz Rodrigues (+78kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)

Chefe de delegação: Marcelo Theotonio
Técnico: Amadeu Moura
Técnica: Yuko Fujii
Fisioterapeuta: Thiago Ferreira

Aberto Europeu Masculino de Katowice/POL
Lincoln Neves (73kg/FPJUDO/SEL São José dos Campos)
Eduardo Yudy Santos (81kg/FPJUDO/E.C. Pinheiros)
Rafael Macedo (81kg/FGJ/Sogipa)
Gustavo Assis (90kg/FMJ/Minas Tênis Clube)
Leonardo Gonçalves (100kg/FGJ/Sogipa)
Ruan Isquierdo (+100kg/FJERJ/Instituto Reação)

Chefe de delegação: Matheus Theotonio
Técnico: Douglas Vieira
Fisioterapeuta: Gustavo Braga

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias