Judô

Jéssica Pereira é Ouro na República Tcheca

929.V

FJERJ

A Judoca do Rio de Janeiro, Jéssica Pereira (52 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, conquistou a Medalha de Ouro no Aberto Europeu de Praga, na República Tcheca, realizado neste final de semana, dias 4 e 5 de março.

Jéssica Pereira venceu todas as suas quatro lutas por ippon e conquistou o ouro.

Na estreia, Jéssica Pereira superou Bursa Odezc, da Turquia, com um waza-ari e o ippon para avançar as quartas de final, onde bateu Aigunim Tuitekova, do Cazaquistão, pela mesma pontuação.

Na semifinal, a carioca continuou em bom ritmo e, novamente por ippon, venceu a polonesa Karolina Pienkowska para chegar à final.

Na decisão pelo ouro, Jéssica foi implacável diante de Darya Skrypnik, da Bielorrússia. Pontuou com dois waza-aris e, finalmente, com o ippon, em apenas um minuto de luta.

“Campeã do European Open de Praga! Muito feliz com meu desempenho nessa competição. Queria agradecer primeiramente a Deus, a minha família que sempre me dá todo apoio possível, agradeço ao instituto reação pelos treinos e apoio, agradeço a Sensei Yuko por todos os treinos técnicos, agradeço ao Exército Brasileiro por todo apoio e também agradeço a CBJ pela oportunidade e confiança.”

A Seleção Brasileira conquistou duas medalhas de ouro com PEREIRA, Jessica (52 kg) e SOARES, Samanta (78 kg) e uma de prata com SOUZA, Beatriz (+78 kg).

Os ótimos resultados deixaram o país na segunda colocação geral do Aberto de Praga, atrás apenas da Holanda, que além dos dois ouros e uma prata, conquistou também dois quintos lugares.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam Jéssica Pereira pelo excelente resultado, assim como, as demais atletas da Seleção Brasileira.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias