Judô

Atletas da base do judô carioca são destaques na Turquia

953.V

FJERJ

O Judô Carioca fez bonito papel no CADET EUROPEAN JUDO CUP, em Antalya, na Turquia, realizado neste final de semana, dias 4 e 5 de março e contribuíram para o Brasil conquistar o primeiro lugar no quadro geral de medalhas com um total de quatro ouros (em 14 possíveis), duas pratas e oito bronzes, 14 medalhas no total.

Integrando a Seleção Brasileira tivemos Pedro Medeiros (66 kg), Atleta da Equipe UMBRA que conquistou a Medalha de Bronze e Luiza Cruz (+70 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, que conquistou a Medalha de Prata.

Tivemos ainda as participações de Lucca Portella (66 kg) e Matheus Roque (90 kg), ambos do Judô Comunitário Instituto Reação.

Numa chave com 15 Atletas em sua categoria, o caminho para a Medalha de Prata de Luiza Cruz começou com vitórias sobre duas atletas da casa, CIL, Gozde e KEKLIK, Meryem.

Na semifinal encarou SOMKHISHVILI, Sophio (GEO) derrotando-a por IPPON.

Na grande final foi surpreendida pela atleta da Tunisia, LAABIDI Fatma, ficando com a Medalha de Prata.

Já Pedro Medeiros, com 27 Atletas na categoria, começou a disputa vencendo ILICHBEK UULU, Nursalim (KGZ) e em seguida ABDULLOEV, Jamoliddin (TJK).

Nas quartas de final, mesmo sendo superior em grande parte do combate, foi surpreendido pelo atleta ISMAYILOV, Sabir (AZE).

Na repescagem encarou TOKTASSYN, Islam (KAZ), vencendo com tranquilidade e na disputa pela Medalha de Bronze derrotou GULIYEV, Feyzulla (AZE).

Lucca Portella, também da categoria leve (66 kg), começou com vitória sobre GULIYEV, Akbar (AZE), mas em seguida foi superado por EREL, Seyit (TUR), ficando fora da disputa por medalhas.

Mateus Roque começou bem, vencendo AKKOYUNLU, Omer (TUR), mas em seguida foi superado por AKBARLI, Jafar (AZE).

Na repescagem começou vencendo SOLAKOGLU, Abdullah (TUR) e IZTELEUOV, Aibek (KAZ), mas na disputa pela Medalha de Bronze não conseguiu vencer YAGUBOV, Suleyman (AZE), ficando com a quinta colocação.

Na competição, a comissão técnica brasileira foi formada por Edmilson Guimarães (chefe de delegação), Douglas Potrich (técnico), Danusa Bittencourt (técnica), Marcus Agostinho (assistente técnico), André Fernandes Filho (assistente técnico), André Fujita (fisioterapeuta) e Luana Carvalho (fisioterapeuta).

Nossos Atletas seguem agora para a disputa do CADET EUROPEAN JUDO CUP, dias 11-12 de março, em Zagreb – Croatia.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os atletas pelos excelentes resultados.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias