Judô

Luiza Cruz mantém a regularidade e conquista o Bronze em Zagreb na Croácia

901.V

FJERJ

Neste final de semana, dias 11 e 12 de março, aconteceu o CADET EUROPEAN JUDO CUP 2017 em Zagreb, na Croácia em sua 12ª edição, que se caracterizou como a mais forte da história.

Com 844 participantes de 32 países, o Sports hall "Sutinska vrela", vivenciou combates eletrizantes e muito disputados, com países de todos os lugares do mundo, até mesmo da Argentina e Brasil.

Nossa Atleta, Luiza Cruz (+70 kg), do Judô Comunitário Instituto Reação, mantendo a regularidade de seus desempenhos, conquistou a Medalha de Bronze, ganhando valiosos pontos para o Ranking.

Luiza Cruz, nas preliminares, venceu RIPPING Jilke (Netherlands), BULAVINA Ruslana (Ukraine) e FUSEAU Laura (France), sendo as duas primeiras lutas por IPPON e a terceira por WAZA-ARI.

Na semifinal foi surpreendida pela atleta da Holanda, KAMPS Marit e foi para a repescagem, brigar pelo bronze.

No combate que conquistou a Medalha de Bronze venceu uma de suas adversárias no Brasil, ROCHA Laislaine com um WAZA-ARI e IPPON.

Lucca Portella (66 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, começou a competição vencendo seus cinco adversários nas preliminares, NAVERIANI Sandro (Ukraine), SIMIC Damjan (Serbia), MANCINI Axel (France), SAHAR Sagiv (Israel) e MIYARA Omer, também de (Israel).

Na semifinal, em duelo caseiro, enfrentou o brasileiro, SANTOS Marcos e foi derrotado por WAZA-ARI, indo direto para a disputa pela Medalha de Bronze.

Na disputa pelo bronze foi surpreendido pelo atleta italiano, RUBECA Luca, também por WAZA-ARI, ficando com a quinta colocação.

“As primeiras etapas do circuito europeu acabaram com o 5° lugar em Zagreb/Croácia. Turquia e Croácia agora são passadas. Foram boas experiências que tive aqui. Sinto que meu judô evoluiu bastante, mas ainda falta muito! Enfim, como eu tinha dito, não vai ser fácil continuar avançando, mas agora é daqui pra cima.” Palavras de Lucca Portella.

Pedro Medeiros (66 kg), Atleta da EQUIPE UMBRA, começou a competição vencendo seus quatro adversários nas preliminares, STARZER Michael (Austria), DZYUBA Daniel (Israel), SEMKOV Stanislav (Ukraine) e VUJNOVIC Ivan (Croatia).

No quinto e último combate na fase preliminar foi surpreendido por SULCA Adrian (Romania) e foi para a repescagem, brigar pela medalha de bronze.

Logo no seu primeiro combate na repescagem não conseguiu vencer MELLA Edoardo (Italy), ficando com a nona colocação.

“Ontem disputei o European Cup Zagreb , acabei perdendo fiquei com a Nona colocação e se encerrou o ciclo do primeiro estagio , agora e focar e seguir firme para as próximas etapas e competições, agradeço a todos que torceram por mim , a Equipe UMBRA , meus pais e a CBJ e não esquecendo de Deus, claro que sem ele nada disso teria sido possível.” Palavras de Pedro Medeiros.

Matheus Roque (90 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, começou a competição vencendo seus dois adversários nas preliminares, SOKOL Jakub (Poland) e GROMOV Aliaksei (Belarus).

No terceiro combate da fase preliminar foi derrotado por ZEKA Shpat (Kosovo) com um WAZA-ARI e foi para a repescagem.

Na repescagem perdeu logo o primeiro combate para TOTH Csaba (Hungary), ficando também, com a nona colocação.

A seleção Sub 18 Brasileira conquistou nove medalhas em Zagreb, na Croácia e o país fechou sua participação no evento com dois ouros, três pratas e quatro bronzes.

O resultado colocou o Brasil no segundo lugar geral do quadro de medalhas, atrás apenas da Hungria.

Os próximos compromissos internacionais da equipe Sub 18 serão as Copas Europeias de Bremen e Thuringia, na Alemanha, a partir do final de semana que vem.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os atletas.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias