Judô

Ney Wilson representa CBJ em debate sobre desporto militar brasileiro

775.V

CBJ
Gestor de alto rendimento apresentou análise do último ciclo e planejamento para Tóquio 2020. Workshop aconteceu na Escola Naval no Rio de Janeiro

Gestor de alto rendimento apresentou análise do último ciclo e planejamento para Tóquio 2020. Workshop aconteceu na Escola Naval no Rio de Janeiro

A Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) realizou na Escola Naval no Rio de Janeiro, de 14 a 16 de março, o IV Workshop “O Desporto Militar Brasileiro e o Esporte Nacional”. Durante o evento, ocorreram palestras sobre Planejamento Estratégico dos Ciclos Esportivos Militar e Olímpico 2019-2020 e o Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Esse Workshop visa a contribuir com o planejamento e as elaborações de ações conjuntas das Forças Armadas para que possam melhorar o desporto nacional, além de propor caminhos que desenvolvam as modalidades olímpicas e não-olímpicas.

E o judô esteve representado no primeiro dia do evento pelo gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, que fez uma apresentação aos participantes. Ele abordou as lições aprendidas nos Jogos Rio 2016, quais fatores de planejamentos são essenciais para o sucesso de uma equipe, além de pontuar os investimentos e as decisões tomadas para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

“Estamos em um momento de valorizar as competições nacionais para que os atletas possam competir e treinar dentro do nosso país elevando o seu rendimento para atuar em competições internacionais, dentre elas os Jogos Mundiais Militares e os Jogos Olímpicos”, disse o gestor da CBJ. O assistente da gestão de alto rendimento, Bernardo Seabra, também esteve no evento.

Antes dele, o almirante Paulo Zuccaro, diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), fez uma palestra que abordou os seguintes temas: Programa de Atletas de Alto Rendimento, o uso do legado deixado pelos Jogos Rio 2016 sob a responsabilidade das Forças Armadas, o planejamento de desenvolvimento dos atletas de base (por meio do Programa Forças no Esporte), as ações realizadas pelo DDM para buscar parcerias com instituições e órgãos públicos ligados ao esporte, bem como divulgar o Esporte Militar.

Após as duas apresentações os militares dividiram-se em grupos para realizarem trabalhos relacionados aos temas: Jogos Mundiais Militares 2019 e Jogos Olímpicos Tóquio 2020; Programa de Atletas de Alto Rendimento – PAAR e Ações Conjuntas para Melhoria do Desporto Nacional. Os resultados desses trabalhos foram apresentados e debatidos durante os outros dias do workshop.

*Com informações do portal do Ministério da Defesa. Matéria original pode ser conferida em http://www.defesa.gov.br/noticias/29203-workshop-debate-desporto-militar-brasileiro-no-rio

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias