Judô

Rafaela Silva visita Vila Olímpica de Belford Roxo, no Rio

787.V

CBJ
Campeã olímpica conversou com jovens judocas na Baixada Fluminense nessa quarta-feira

Campeã olímpica conversou com jovens judocas na Baixada Fluminense nessa quarta-feira

Ídolo nacional após a conquista do ouro nos Jogos do Rio em 2016, a judoca Rafaela Silva visitou nessa quarta-feira, 15, a Vila Olímpica de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde conversou com jovens judocas da região sobre sua trajetória no esporte.

Acompanhada pelo árbitro Jeferson Vieira, membro da Gestão Nacional de Arbitragem da CBJ e morador de Belford Roxo, Rafaela conheceu o espaço, distribuiu autógrafos e posou para fotos com alunos da escolinha de judô da Vila Olímpica.

“Minha vida foi difícil, mas o esporte a transformou. Mesmo morando em uma comunidade carente mantive meus sonhos. Hoje me orgulho de ter reformado a casa dos meus pais, além de ter comprado uma para mim. A medalha de ouro foi importante, mas digo sempre para os jovens que é necessário ter sonhos, metas e dedicação”, disse a campeã aos pequenos fãs que se espelham nela para triunfar nos tatames.

Na ocasião, Rafaela foi recebida por autoridades locais e pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, que comemorou a visita da judoca da seleção brasileira ao município.

“É uma honra receber uma campeã mundial e olímpica aqui”, ressaltou Carneiro.

A Vila Olímpica (Rua Lecílio, s/n, Nova Piam) desenvolve uma série de atividades esportivas e está cm inscrições abertas para atletismo, judô, capoeira e dança do ventre. É necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3 X 4. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2761-7275.
Com informações do Jornal Destaque da Baixada.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias