Judô

Ruan Isqueiro conquista o Ouro no Chile

28.V

FJERJ

A Seleção Brasileira concluiu sua participação no Aberto Pan-Americano de Santiago, dias 18 e 19 de março, no Chile, com onze medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O resultado final garantiu ao país o primeiro lugar geral no quadro de medalhas do evento com folga à frente do segundo colocado Canadá, que teve dois ouros, quatro pratas e três bronzes.

Ruan Isquierdo (+100 kg), Atleta do Judô Comunitário Instituto Reação e Danielle Oliveira (63 kg), Atleta do Clube de Regatas do Flamengo, foram os representantes do Judô Carioca na competição.

O caminho para o Ouro de Ruan Isquierdo começou com vitórias sobre OUELLET, Jean Francois – CAN e SOLIS, Francisco – CHI.

Na final derrotou por IPPON CAMPOS Hector (Argentina).

“É CAMPEÃO! Com a medalha de ouro conquistada no Open Pan-Americano de Santiago, no Chile. Meu primeiro título internacional na categoria sênior! Não poderia estar mais feliz e orgulhoso! Obrigado a todos, de coração, pelo apoio! Que venham as próximas!”

Já Danielle Oliveira, começou vencendo STACEY Savannah (United States of America), mas em seguida foi superada por MARTIN Hannah (United States of America).

Na repescagem venceu ORELLANA Karina (Chile) e garantiu a medalha de bronze.

O resultado significou 100% de aproveitamento brasileiro na competição, já que todos os brasileiros inscritos foram ao pódio.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os atletas.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias