Judô

Medalhas para o JUDÔRIO em lima no Peru

871.V

FJERJ

No último final de semana, dias 25 e 26 de março, aconteceu o Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru e mais uma vez, os nossos representantes foram destaques na competição, conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze.

Integrando a Seleção Brasileira, participaram os Judocas do Rio de Janeiro, Tamires Crude (57 kg), Ruan Isquierdo (+100 kg) e Luiz Filipe Henriques (60 kg), todos do Judô Comunitário Instituto Reação e Danielle Karla Oliveira (63 kg), atleta do Clube de Regatas do Flamengo.

O primeiro ouro veio com a Tamires Crude, que venceu suas duas adversárias, sem maiores dificuldades, HOLGUIN Mariah (United States of America) e LAFFEUILLADE Gimena (Argentina), respectivamente.

“Ontem lutei o Open aqui no Peru onde me consagrei campeã!”
“Agradeço primeiramente a Deus, ao instituto Reação, a minha coach maravilhosa @nellsalgadocoach meu sensei geraldo e a todos que de alguma forma me ajudou, sou muito grata!”

A segunda medalha de ouro foi conquistada por Ruan Isquierdo que conseguiu um waza-ari sobre Hector Campos (ARG) na final da categoria e antes venceu Rafael Ferrer, de Porto Rico, por ippon e Arash Soofiani, dos Estados Unidos, por um waza-ari.

“Missão dada é missão cumprida! Campeão do Open Pan-Americano de Lima, no Peru! Essa vitória vai especialmente para a Maria Cecília, bebêzinha de um amigo que nasceu com a síndrome de Edward e está lutando todos os dias para evoluir e ter uma vida fora dos hospitais. E vai também, claro, aos que estão sempre ao meu lado nesta caminhada: @neliaribeirosalvador, @_liliancristine, Tia Nice e família, @margarete_isquierdo, @nessatavares, meu pai Reginaldo, @isquierdo__renan, @claudiaisquierdo, @nathaliazevedo.advogada, #landtecambiental, @institutoreacao, @noticiascbj e #Padariarequinte!”

A terceira medalha para os Judocas Cariocas veio com Danielle Oliveira e foi de Bronze.

A judoca começou vencendo STACEY Savannah (United States of America) por Ippon mas em seguida foi superada por AKIYAMA Leilani (United States of America).

Na disputa pelo bronze venceu a brasileira SILVA Cynthia.

“Não foi o que eu queria para essa competição, mas é tentar absorver o melhor em cada desafio que estou passando.”
“#exercitobrasileiro #flajudo #alliancebjj #fortcop @ Centro De Alto Rendimiento De La Videna.”

Outro representante carioca na competição foi OLIVEIRA HENRIQUES Luiz Filipe que não conseguiu superar o seu primeiro adversário, PATINO VILLAGRA Michael (Peru), ficando fora das disputas por medalhas.

O Brasil terminou o quadro de medalhas com uma enorme vantagem: foram nove ouros, três pratas e seis bronzes. Bem à frente de Argentina, Estados Unidos, Chile, Croácia e Porto Rico que chegaram ao topo do pódio uma vez cada.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os atletas.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias