Goalball

Brasil fica com a medalha de ouro do goalball feminino no Parapan SP 2017

654.V

Leandro Martins/CPB/MPIX
 Time brasileiro agradece ao público pelo apoio

Time brasileiro agradece ao público pelo apoio

A Seleção Brasileira feminina de goalball faturou na manhã desta sexta-feira (24), a medalha de ouro dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017. A equipe verde-amarela confirmou seu favoritismo e encerrou a campanha na competição de forma invicta. O título veio com vitória por 10 a 0 sobre o México.

Antes de receber a medalha, o time fez questão de ressaltar a torcida, que fez a diferença. O técnico Dailton Nascimento lembrou que a arquibancada cheia também faz parte da preparação para futuras competições.

- Elas foram testadas na pressão hoje, com torcida, bons técnicos assistindo e televisão. O Brasil tem a felicidade de ter meninas tão talentosas - vibrou o treinador brasileiro.

A sexta-feira também foi dia de semifinais. Os times masculinos do Brasil e do México jogaram e a partida semifinal durou menos de 5 minutos: os brasileiros marcaram 10 gols, o necessário para que o time fosse declarado vencedor. Em seguida, Argentina e Colômbia disputaram a outra vaga na final. O placar de 8 × 2 leva os argentinos para a final e coloca frente a frente os dois rivais sul-americanos, neste sábado, às 10h.

Confira a tabela completa do goalball aqui.

Confira as fotos do evento aqui.

Com informações do Comitê Organizados dos Jogos Parapan-Americanos São Paulo 2017

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias