Judô

Em busca de sede para TC dos Jogos Escolares da Juventude, CBJ e COB avaliam UNIFA

788.V

CBJ
Atividade será realizada em julho e reunirá 64 atletas e 16 técnicos no Rio de Janeiro

Atividade será realizada em julho e reunirá 64 atletas e 16 técnicos no Rio de Janeiro

Representantes da Confederação Brasileira de Judô e do Comitê Olímpico do Brasil estiveram na Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Campo dos Afonsos, região de Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para avaliar as instalações como possível sede do Treinamento de Campo dos Jogos Escolares da Juventude. O encontro foi conduzido pelo Major Ricardo Miguel, da Comissão de Desportos da Aeronáutica, que apresentou a base da Aeronáutica para Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base da CBJ, Edmilson Guimarães, assistente técnico das Equipes de Base; além de Renata Barros e Arthur Correa, da área de Juventude e Infraestruturas do COB, comandada por Edgar Hubner.

O TC será realizado de 12 a 17 de julho e envolve os campeões da edição do ano passado da etapa de 12 a 14 anos e outros da etapa de 15 a 17 anos nascidos em 2001, 2002 e 2003 indicados por critério técnico. Dois técnicos da CBJ acompanharam a etapa de 15 a 17 anos para avaliar e indicar atletas dentro desta faixa etária. Foram convocados, ao todo, 64 atletas e 16 técnicos de diferentes Federações.

UNIFA - Sediada no lendário Campo dos Afonsos, berço da aviação militar no Rio de Janeiro (RJ), a Universidade da Força Aérea (UNIFA) foi criada em 1983 com a missão de aperfeiçoar e fortalecer os conhecimentos de oficiais superiores e oficiais-generais da Aeronáutica. A UNIFA desenvolve cursos de mestrado e doutorado em Ciências Aeroespaciais, além de especializações, estágios e extensões universitárias.

Ligada ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), a UNIFA engloba a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR). Outras importantes organizações militares da Aeronáutica estão sediadas no campus da universidade, entre as quais o Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), o Museu Aeroespacial (MUSAL) e o Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE).

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias