Judô

Com atletas de seleção se destacando, Brasileiros das Regiões III e V chegam ao fim

793.V

CBJ
Rio de Janeiro e São Paulo foram os grandes campeões das primeiras competições do calendário nacional válidas para o Ranking Nacional Sênior

Rio de Janeiro e São Paulo foram os grandes campeões das primeiras competições do calendário nacional válidas para o Ranking Nacional Sênior

Os Brasileiros das Regiões III e V, disputados em Vitória (ES) e Caxias do Sul (RS), respectivamente, chegaram ao fim neste domingo, 09 de abril, com as disputas das classes Sub 15 e Sênior. Rio de Janeiro e São Paulo confirmaram a vantagem aberta no primeiro dia de disputas com as classes Sub 13, Sub 18 e Sub 21 e foram os grandes campeões. E quem esteve nos ginásios acompanhando os primeiros torneios do calendário nacional válidos para o Ranking Nacional Sênior pode ver diversos atletas de nível de seleção principal em ação.

Na Região III, as finais das categorias 73kg e 90kg foram entre atletas que são ou estiveram na seleção recentemente. No leve, Alex Pombo (MG), representante do Brasil nos Jogos Rio 2016, levou a melhor sobre Igor Pereira (RJ). No médio, Eduardo Bettoni (MG) superou Gustavo Assis (MG). O campeão mundial Luciano Correa (100kg/MG) e a medalhista olímpica Ketleyn Quadros (63kg/MG) também subiram ao lugar mais alto do pódio. Representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano 2017, Jéssica Pereira (52kg/RJ) e Ruan Isquierdo (+100kg/RJ) mostraram que estão em boa fase e levaram o ouro.

Na Região V não foi diferente com três finais envolvendo atletas que são da seleção principal. No ligeiro, Gabriela Chibana (48kg/SP) venceu Stefannie Koyama (48kg/SP) na decisão. No médio, Maria Portela (70kg/RS) superou Amanda Oliveira (70kg/SP). E no meio-pesado, o experiente Renan Nunes (RS) levou a melhor sobre o jovem Leonardo Gonçalves (RS) na final. Eduardo Yudy Santos (81kg/SP), Eleudis Valentim (52kg/SP) e Rochele Nunes (+78kg/RS) confirmaram o favoritismo e levaram o ouro para casa.

Mas também houve espaço para surpresas. Na Região III, a jovem Kamilla Silva (57kg/MG) foi um dos grandes destaques ao vencer conhecidas do cenário nacional como Raquel Silva, Flávia Cruz e Tamires Crude para ficar com o título. Já na Região V, numa disputa que contava com Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg/SP) e Marcelo Contini (73kg/SP), quem levou a melhor foi David Lima (73kg/RS) que venceu Lincoln Neves (73kg/SP) na decisão.

Veja abaixo os resultados finais por categorias deste sábado e o quadro geral de medalhas.

- Quadro de medalhas - Brasileiro Região III
Súmulas Sub 15 e Sênior - Brasileiro Região III
- Resultados Completos - Brasileiro Região III
Quadro de medalhas - Brasileiro Região V
Súmulas Sub 15 e Sênior - Brasileiro Região V
Resultados Completos - Brasileiro Região V

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias