Judô

Seleção chilena busca preparação no Brasil para o Campeonato Pan-Americano Sênior

860.V

CBJ
Equipe está concentrada em Belo Horizonte para treinamentos

Equipe está concentrada em Belo Horizonte para treinamentos

A seleção de Judô do Chile veio ao Brasil em busca de treinamentos para finalizar sua preparação rumo ao Campeonato Pan-Americano do Panamá, que acontece de 28 a 30 de abril, na Cidade do Panamá. A delegação formada por dez atletas está concentrada em Belo Horizonte de onde partirá direto para a competição continental no final do mês.

Na manhã desta quinta-feira, 13, a equipe utilizou as instalações do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG) para treinamentos físicos. Os anfitriões foram os atletas da seleção brasileira de Judô e do Minas Tênis Clube, Luciano Corrêa e Eduardo Bettoni, ao lado do técnico André Fernandes, responsável pelo Judô no CTE.

Para este Pan, o Chile inscreveu nove atletas em nove categorias: Juan Perez (66kg), Tomas Bringas (73kg), Rafael Romo (90kg), Thomas Briceño (100kg), Francisco Solis (+100kg), Mary Dee Vargas Ley (48kg), Judith Gonzalez (52kg), Karina Orellana (63kg) e Jacqueline Usnayo (78kg).

O Campeonato Pan-Americano dá até 700 pontos no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô. O Brasil participará do evento com 18 judocas, que se concentrarão a partir deste domingo em Pindamonhangaba, São Paulo, também para fase final de preparação.

cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias