Judô

Rio terá três representantes no Judô da Universíade 2017

76.V

judocarioca

Com a participação de aproximadamente 500 atletas de 22 estados da Federação do Ensino Superior do País, incluindo atletas olímpicos e integrantes das Seleções Brasileiras de seis modalidades de lutas (Judô, kung fu/wushu, luta olímpica, taekwondo, karatê e jiu-jitsu), aconteceu entre os dias 13 e 15 de abril, a Liga do Desporto Universitário de Lutas, em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

A competição serviu como seletiva para o segundo maior evento esportivo do planeta, a UNIVERSÍADE DE VERÃO, que este ano será realizado na China, Taipei, entre 19 e 30 de agosto. Fizeram parte das seletivas o Judô, o Taekwondo e o Kung fu/Wushu.

No Judô, com a participação de 180 atletas de 15 estados da Federação, três Atletas do Rio de Janeiro garantiram suas vagas para a UNIVERSÍADE: Ruan Isquierdo – CELSO LISBOA (+100 kg), Tamires Crude – ESTÁCIO (57 kg) e Bárbara Timo – ESTÁCIO (70 kg).

  

"Foi muito importante e é sempre bom conseguir a vaga para participar de competições internacionais de alto nível.” Palavras de Ruan Isquierdo.

"No individual fiz três lutas. A primeira eu ganhei por wazari, a segunda de ippon e perdi a final.”
“No absoluto foi rodízio com quatro atletas. Perdi a primeira de wazari, e ganhei as outras duas de ippon e fui campeã por pontos.”

“É ruim saber que dei meu Maximo na seletiva e um erro fatal me fez perder a possibilidade de participar da tão sonhada universíade. Mas isso me incentivou muito, agora é treinar bastante para a próxima oportunidade, ainda tenho 22 anos e tenho mais três seletivas pela frente, que se Deus quiser vou me classificar.” Palavras de Stefanie Miranda.

Vejam os 14 judocas que representarão o Brasil na UNIVERSÍADE:

Masculino: (60 kg) Allan Eiji – UFABC-SP, (66 kg) Marcelo Fuzita – UNISANTANNA-SP, (73 kg) Lincoln Keiiti Kanemoto – UNIVAP-SP, (81 kg) Vinicius Panini – UNIP-SP, (90 kg) Gustavo Assis – UNIBH-MG, (100 kg) Gabriel Gouveia – UNISANTANNA-SP e (+100 kg) Ruan Isquierdo – CELSO LISBOA.

Feminino: (48 kg) Gabriela Chibana – C. U. São Camilo-SP, (52 kg) Eleudis Valentin – UNIP-SP, (57 kg) Tamires Crude – ESTÁCIO, (63 kg) Yanka Pascoalino – UNIP-SP, (70 kg) Bárbara Timo – ESTÁCIO, (78 kg) Isadora Pereira – UNIBH-MG e (+78 kg) Sibilla Mariana – UNISANTANNA-SP.

Outros Atletas do Rio de Janeiro obtiveram classificações na competição tais como: Cleyanderson Silva e Stefanie Miranda, ambos da CELSO LISBOA, classificados em segundo lugar e Gabriel Rocha, Eduarda Oliveira, ambos da CELSO LISBOA, classificados em terceiro lugar e Jessica Pereira da ESTACIO, também classificada em terceiro lugar.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas foi uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

O Judô Carioca parabeniza a todos os Atletas e seus Estabelecimentos de Ensino Superior.

www.judocarioca.com.br
Francisco Arroio

Mais...

Buscas

Todas as notícias