Judô

Próximos compromissos dos judocas cariocas pela seleção Brasileira

1087.V

Judo Carioca

No Final do mês de Abril e Início do mês de Maio teremos Atletas do Judô do Estado do Rio de Janeiro em ação nos Tatames de Berlim, Panamá e Ecaterimburgo, representando as Seleções Brasileiras das Classes Sub 18 e Sênior.

Na Copa Europeia Sub 18 de Berlim, de 28 a 30 de abril, teremos como representante Luiza Cruz (+70 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, que além da competição, participará de treinamento de campo internacional na capital alemã no período de 01 a 03 de maio.

“Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz com a convocação, essa competição com certeza será muito forte tecnicamente, pois contará com a presença de muitas potências do judô mundial, e que acrescentará muito ao meu judô, e tenho certeza também que darei meu melhor para representar o Brasil.” Palavras de Luiza Cruz.

No Campeonato Pan-Americano de Judô, que será realizado, também, de 28 a 30 de abril, na Cidade do Panamá, capital do Panamá terá Jéssica Pereira (52 kg), Tamires Crude (57 kg), Rafaela Silva (57 kg) e Ruan Isquierdo (+100 kg), todos os atletas do Judô Comunitário Instituto Reação.

O Campeonato Pan-Americano distribui 700 pontos para o medalhista de ouro, 490 ao de prata, 350 aos de bronze e 252 para os quintos colocados. É a mesma pontuação de um Grand Prix. Em comparação, um Grand Slam dá 1.000 pontos ao primeiro colocado, 700 ao segundo, 500 aos terceiros e 360 para os quintos.

No Grand Slam da Rússia, que saiu de Tyumen e se mudou para a cidade de Ecaterimburgo, quarta maior cidade russa com cerca de um milhão e quatrocentos mil habitantes e localizada na parte oriental dos Montes Urais. A competição será realizada de 19 a 21 de maio.

Teremos como nossos representantes Victor Penalber (81 kg), David Moura (+100 kg) e Rafaela Silva (57 kg), todos do Judô Comunitário Instituto Reação.

O Grand Slam dá 1.000 pontos ao primeiro colocado, 700 ao segundo, 500 aos terceiros e 360 para os quintos.

Após o Grand Prix de Tbilisi realizado na Geórgia, a seleção brasileira de judô encerrou a maratona de competições do primeiro trimestre de 2017 com saldo positivo no Ranking Mundial da FIJ e o Judô Carioca tem três atletas no Top 10.

A melhor carioca no Ranking Mundial é Rafaela Silva ocupando a segunda colocação nos pesos Leve (57 kg) e em seguida, vem Victor Penalber, como número três do mundo no Meio-Médio masculino (81 kg).

Completando a lista do Top 10 temos David Moura (+100 kg), em sétimo lugar.

O Judô Carioca estará acompanhando e divulgando os resultados e deseja uma boa sorte a todos os Atletas.

judocarioca.com.br
Judô Carioca

Mais...

Buscas

Todas as notícias