Judô

Definida a equipe Sub 21 do Judô Rio para o Brasileiro

771.V

Judo Carioca

A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro definiu nesta terça-feira, dia 02 de maio, a Equipe Sub 21 que representará o nosso estado no Campeonato Brasileiro que acontece entre os dias 26 e 28 de maio, na Cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

No naipe masculino, destacamos a presença de Daniel Nascimento Andrade (90 kg) e Arthur Lemos Barboza (+100 kg), ambos os atletas do Judô Comunitário Instituto Reação, que estão, respectivamente, na segunda e primeira colocação no Ranking Nacional.

Daniel Nascimento Andrade vem apresentando ótimos resultados e está a apenas 62 pontos atrás de Henrique Francini de São Paulo, líder do Ranking, e a briga por uma vaga para o Mundial está aberta.

Daniel esse ano conquistou o Meeting da Base, participou da Copa Europeia de Coimbra, em Portugal e conquistou a medalha de prata no International Masters Bremen, na Alemanha. Conquistou também o Campeonato Brasileiro da Região III.

Já Arthur Lemos Barboza, líder do Ranking Nacional e favorito para a vaga do Mundial, conquistou o Meeting da Base e a Copa Europeia de Coimbra, em Portugal, e participou do International Masters Bremen, na Alemanha, classificando-se em 7º lugar. Conquistou também o Campeonato Brasileiro da Região III.

Destacamos também os atletas José Victor de Andrade Rezende Viegas, do Jequiá Iate Clube, que ocupa a 3ª posição no Ranking Nacional e Luiz Filipi Pereira dos Santos, do Clube de Regatas do Flamengo que ocupa a 2ª posição no Ranking Nacional.

Esses atletas não participaram do Circuito da Federação Internacional de Judô este ano.

No Feminino o destaque vão para Suellen dos Santos Silva (57 kg), do Jequiá Iate Clube, 3ª colocada no Ranking, Carolina Pereira (63 kg) e Gabrielle Alves de Melo (78 kg), ambas as atletas estão na segunda posição no Ranking Nacional e pertencem ao Judô Comunitário Instituto Reação.

Essas atletas não participaram do Circuito da Federação Internacional de Judô este ano.

A Delegação do Rio de Janeiro segue para o Campeonato Brasileiro no dia 26 de maio, sexta-feira, as 08h35min, saindo do Aeroporto Internacional Tom Jobim e ficará hospedada no Catussaba Resort Hotel.

A Chefia da Delegação ficará a cargo do Sensei Jorge Rocha e terá como técnicos os Senseis Mauro Ramos e Daniel Loureiro.

Para o Sensei Francisco Arroio, tanto a equipe masculina quanto a feminina, estão bastante homogênea, com potencial acima da média e podem surpreender nos resultados.

judocarioca.com.br
Judô Carioca

Mais...

Buscas

Todas as notícias