Judô

COB promove reunião entre atletas e Confederações

780.V

CBJ
Presidente Silvio Acácio Borges, Rafaela Silva, Victor Penalber e Tiago Camilo representaram o judô no encontro nesta quarta-feira, no Rio

Presidente Silvio Acácio Borges, Rafaela Silva, Victor Penalber e Tiago Camilo representaram o judô no encontro nesta quarta-feira, no Rio

Com o objetivo de estreitar o diálogo entre os principais atores do esporte nacional, o Comitê Olímpico do Brasil reuniu nesta quarta-feira, 04, em sua sede no Rio de Janeiro, representantes de diversas modalidades desde dirigentes até os atletas das seleções nacionais. O judô foi representado pela campeã olímpica Rafaela Silva, pelo também medalhista olímpico Tiago Camilo e pelo medalhista em mundial, Victor Penalber, além do presidente da CBJ, Silvio Acácio que elogiou a iniciativa do COB. Ex-presidente da CBJ e atualmente vice-presidente do COB, o professor Paulo Wanderley Teixeira também participou do evento.

"O COB reuniu Confederações e atletas num ambiente harmonioso e aberto onde várias reivindicações foram pontuadas, tanto dos atletas, quanto das confederações. Foi extremamente positivo, um momento único na história do esporte nacional e espero que se repita mais vezes, porque foi muito proveitoso. Nossa modalidade foi evidenciada várias vezes como referência, inclusivee pelo presidente Carlos Nuzman, em termos de organização e resultados, o que nos orgulha muito", comentou Borges.

A campeã olímpica também aprovou a iniciativa do encontro e lembrou que a CBJ já tem uma Comissão de Atletas ativa. “Gostei bastante. É uma oportunidade para falarmos sobre a nossa rotina e qualquer tipo de problemas para esse ciclo que possa ter”, disse. “O judô já tem uma Comissão de Atletas que nos escuta bastante. Qualquer problema que a gente tenha, levamos à Comissão e eles levam à direção da Confederação.”

Rencentemente, Tiago Camilo foi eleito presidente da Comissão de Atletas do COB para o próximo quadriênio, sucedendo o campeão olímpico Emanuel Rêgo no cargo.
Cerca de 30 atletas participaram deste primeiro encontro e a intensão do presidente Nuzman é criar fóruns internacionais no Brasil para atletas e dirigentes esportivos.

"Vamos trazer atletas internacionais, campeões, medalhistas olímpicos e mundiais, que escrevem a história e são legendas do esporte, para junto com os atletas brasileiros podermos ter um grande e importante fórum. E também vamos fazer um Fórum Internacional de dirigentes, com os presidentes de Federações Internacionais e dirigentes do mundo inteiro.
Aqueles que têm se destacado não só nas Federações Internacionais. O objetivo é trocar conhecimento, ampliar este horizonte que temos, que é o futuro do esporte brasileiro", explicou Nuzman.

cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias