Judô

FIJ destaca brasileiros no vídeo de melhores momentos do Grand Prix de Tbilisi

765.V

CBJ
Entidade entrevistou a revelação Stefannie Koyama e ressaltou a força do Brasil, que liderou o evento com 10 pódios

Entidade entrevistou a revelação Stefannie Koyama e ressaltou a força do Brasil, que liderou o evento com 10 pódios

A Federação Internacional de Judô divulgou em seu canal oficial no Youtube o vídeo com os melhores momentos do Grand Prix de Tbilisi, disputado na Geórgia no final de março. Líder no quadro geral de medalhas com dez pódios, o Brasil foi um dos destaques na publicação.

Entre os atletas entrevistados pela FIJ estão a campeã olímpica, Rafaela Silva, que conquistou a prata em Tbilisi, e a revelação Stefannie Koyama, campeã dessa etapa que ganhou um perfil no compilado de melhores momentos das competição.

A brasileira chamou a atenção em suas primeiras disputas no Circuito Mundial neste ano ao conquistar dois ouros (Grand Slam de Baku e Grand Prix de Tbilisi) e um bronze, recentemente, no Campeonato Pan-Americano da Cidade do Panamá.

"Meus pais são brasileiros, mas eu nasci no Japão. Comecei no judô com cinco anos, porque meu irmão estava fazendo e eu ia assistir às lutas dele. Gostei e entrei no clube que se chama Sato Dojo, com o sensei Sato. Minha heroína é a Ryoko Tani. Eu sempre assistia às lutas dela na televisão, gostava de ver o seoi dela. Ela conquistou sete ouros em Campeonatos Mundiais. Eu gosto de seoi, porque a Ryoko Tani fazia bastante e agora é minha técnica favorita. Meu momento favorito até agora foi ter ganhado o Grand Slam de Baku. Foi meu primeiro pódio ouvindo o hino brasileiro. Eu me apaixonei pelo judô com cinco anos e agora o judô é meu namorado. Tem muita disciplina e isso é importante para todas as pessoas", contou Koyama.

Veja abaixo o vídeo completo.

cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias