Judô

Associação NAGAI vence a primeira etapa dos iniciantes

968.V

Judo Carioca

O último domingo, dia 7 de maio de 2017, foi realizado a 1ª Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes, no Grajaú Tênis Clube, com a participação de 334 atletas de 35 Agremiações e a Associação Nagai levou o título da etapa, conquistando 9 Medalhas de Ouro, 7 Medalhas de Prata e 7 Medalhas de Bronze.

A Equipe Pupo de Judô ficou com a segunda colocação com 9 Medalhas de Ouro, 3 medalhas de prata e 12 medalhas de bronze, deixando o Clube de Regatas do Flamengo com a terceira colocação com 7 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze.

Clique AQUI e veja o Quadro Completo de Medalhas da 1ª Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes.

A Associação Nagai conquistou também o Troféu da Agremiação com o maior número de Atletas Inscritos (32).

“O Circuito de Iniciantes sempre nos reserva momentos muito especiais. A gente sorri junto, chora junto, a emoção está sempre à flor da pele, mas de uma forma muito especial.”

“Para a Associação Nagai participar do Circuito de Iniciantes é uma maneira de estimular a meninada para melhorar a nota escolar, o comportamento em casa e é ainda uma oportunidade de melhorar a autoestima da garotada, que ao receber sua medalha, independente de qual seja, se sente mais importante com ela no peito.”

“Eu, os Senseis Luis Feitosa, Rejane Luna e os nossos monitores, Myllena Moura, Matheus Idalino, Welison Gregório e Gabriel Santos, estamos muito felizes com essa conquista e temos certeza de que ela nos renderá muito mais que o troféu, ela irá ser responsável por muitos MB's na escola.”

“Agradeço à Federação do Estado do Rio de Janeiro, por nos dar a oportunidade de oferecer essa experiência aos nossos alunos, a Cruzada e ao Shopping Nova América pelo apoio às crianças do Plantando o Amanhã e a Braso Lisboa, empresa que disponibiliza o ônibus para facilitar o acesso da meninada aos campeonatos.”

“Muito obrigada a todos!”

Destacamos a participação da RBN Academia, comandada pelo Sensei Rogério Barbosa, do Município de Miracema, no Norte do Estado do Rio de Janeiro, a 300 km da capital, que participou com 14 Atletas, conquistando 4 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 6 medalhas de bronze, ficando na sexta posição geral.

Vejam as palavras do Sensei Rogério Barbosa:

“A Equipe RBN, academia de Miracema, participou da 1ª Etapa Estadual de Iniciantes, contando com a participação de 16 atletas que, com muita garra e determinação, representaram muito bem a instituição. Apesar da distância, devemos ressaltar o apoio e a confiança dos pais que acreditam que o Judô é o melhor caminho para seus filhos. Agradecemos o apoio dos nossos parceiros: o Centro de Promoção Social São Francisco de Assis - Paróquia Santo Antônio; Clube XV; o Colégio São José; e a Secretaria Municipal de Educação, que vem nos apoiando nas viagens. Estamos ansiosos aguardando a 2ª etapa, a qual terá mais atletas.”

Na corrida pelo Troféu Agremiação Eficiência a Universidade Salgado de Oliveira segue na frente com 65 pontos, seguido de perto pela Equipe de Judô Pinheiro com 62 pontos.

Até o fechamento desta matéria, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, não havia disponibilizado os Resultados Individuais.

O Judô Carioca parabeniza todos os Atletas e Agremiações que estiveram em ação na I Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes.

judocarioca.com.br
Judô Carioca/ Francisco Arroio

Mais...

Buscas

Todas as notícias