Judô

Tiago Camilo lança série de tutoriais técnicos de judô

123.V

Rafal Burza/CBJ
Série

Série "Tiago Techniques" propõe divulgar em formato de newsletter dicas do campeão mundial e medalhista olímpico brasileiro

O campeão mundial e medalhista olímpico Tiago Camilo decidiu compartilhar com os amantes e praticantes de judô todo seu conhecimento sobre a modalidade que o consagrou como um dos maiores atletas da história. Nesta terça-feira, 23, o judoca anunciou em suas redes sociais o lançamento da série "Tiago Techniques", que propõe divulgar tutoriais de técnicas e dicas de judô em formato de newsletter.

Para receber o conteúdo, que será em textos e vídeos, é preciso inscrever-se aqui.

Medalhista de prata em Sydney e de bronze em Pequim, Tiago marcou seu nome na história do judô brasileiro e é reconhecido mundialmente por ser um dos judocas mais técnicos do planeta. O atleta de 34 anos já participou de quatro edições de Jogos Olímpicos (Sudney 2000, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016) e foi campeão mundial nas três classes de idade (Juvenil Júnior e Sênior), feito alcançado por poucos atletas no mundo.

Atualmente, ele é o titular da seleção brasileira principal no peso médio (90kg) e representa o Esporte Clube Pinheiros em competições nacionais.
O judoca fundou em 2012 o projeto social Instituto Tiago Camilo, que ensina judô para crianças carentes, e planeja lançar em breve sua própria academia de judô.

Veja abaixo a íntegra do texto publicado por Camilo para lançar sua série:

Caro amigo judoca,

Desde meus 8 anos de idade o judô tem sido minha vida. Foi nos tatames que aprendi a lutar e também a cair. A vencer e a recomeçar. A observar com atenção e a buscar sempre a perfeição, nos golpes e nas atitudes de minha vida, mesmo sabendo que nunca serei perfeito.

O judô me deu muitas alegrias ao longo da minha carreira e posso afirmar com convicção que todas elas vieram da minha busca incessante por desenvolver uma técnica diferenciada desta arte marcial. Sinto hoje o dever de retribuir tudo aquilo que aprendi. A intenção destas cartas que hoje se iniciam será esta: levar ao praticante do judô informações e exercícios importantes para que possa aperfeiçoar sua técnica.

Serão vídeos e textos detalhados que tentarei enviar periodicamente aos inscritos para receber este material. Para convidar seus amigos a fazer parte da lista basta envia-los o link http://eepurl.com/cPq22X e pedir que preencham os dados, leva menos de 10 segundos.

Sua opinião e comentários aos textos serão sempre bem vindos. Espero que aproveitem!

Um abraço
Tiago Camilo

cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias