Goalball

Brasil segue cem por cento e avança às quartas de finais do Mundial de Jovens

383.V

Cleber Mendes/CPB/MPIX
Meninos conquistaram a terceira vitória na competição, todas por game

Meninos conquistaram a terceira vitória na competição, todas por game

O Brasil segue fazendo bonito no Campeonato Mundial de Jovens de Goalball, na Hungria. Em mais três partidas realizadas nesta terça-feira (4) – duas pela masculina e uma pela feminina –, a seleções voltaram a vencer e garantiram vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

A Seleção masculina entrou em quadra duas vezes. No jogo de abertura da segunda rodada, venceu Israel por 13 a 3. Depois foi a vez de encarar a Espanha. E após sair perdendo por 2 a 0, o Brasil virou para 12 a 2. Foi o terceiro game da equipe comandada pelo técnico Alessandro Tosim na competição.

As meninas também entraram em quadra e mostraram aos rivais que o Brasil vem forte na briga pelo título. No segundo jogo da equipe na competição, a seleção canarinho derrotou a Coreia do Sul por 10 a 2. Uma exibição que rendeu elogios do técnico Dailton Freitas.

- As meninas jogaram muito bem na defesa e foram mais agressivas nas bolas de ataque em relação ao jogo anterior. O Goalball brasileiro sempre fazendo bons jogos e brigando por medalhas. Aqui vamos esperar as quartas para ver a equipe que vamos enfrentar, pois na outra chave tem equipes fortes e serão as possíveis adversárias – disse o treinador brasileiro.

Classificado para as quartas de finais nas duas categorias, o Brasil encerra a participação na primeira fase contra a Coreia do Sul, às 06h05, no masculino, e às 07h10, contra a Hungria, no feminino. As partidas estão sendo transmitidas ao vivo (clique aqui).

Tabela completa da competição aqui.

Download da foto

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias