Goalball

Brasil na disputa do ouro e bronze no Campeonato Mundial de Jovens de Goalball

30.V

Cleber Mendes/CPB/MPIX
Brasil luta pela medalha de ouro inédita na competição

Brasil luta pela medalha de ouro inédita na competição

Brasil chega ao último dia do Campeonato Mundial de Jovens de Goalball na disputa pelo ouro, na categoria masculina, e bronze, na feminina. Nas semifinais realizadas nesta sexta-feira (7), em Budaors, Hungria, o time masculino venceu a Rússia por 8 a 5, mas as meninas perderam para a Austrália pelo placar de 11 a 6.

No jogo que vale o ouro para o Brasil, os meninos vão encarar os Estados Unidos, que venceram a Hungria também por 8 a 5. A partida será neste sábado (8), às 10h, horário de Brasília. O técnico Alessandro Tosim alertou para um jogador em especial dos americanos e pediu atenção da arbitragem.

- A nossa ação amanhã vai ser umas cruzadas em cima do pivô. Quando tem volume alto ele fica. E o problema é que os Estados Unidos tem um atleta que bate forte e comete high-ball toda hora, e a arbitragem não marca. Então, se for necessário vamos pra cima da arbitragem também – disse o técnico.

A derrota para a Austrália na semifinal da competição não tira o brilho das meninas do Brasil, que tiveram grandes exibições na Hungria. E para credenciar a boa campanha, a seleção feminina quer colocar a medalha de bronze na bagagem, para isso precisa vencer a Alemanha na disputa do terceiro lugar, às 04h da manhã, no jogo que abre o último dia do Mundial de Jovens de Goalball.

Clique para acessar a transmissão ao vivo.
Confira a tabela completa da competição.

Download da foto

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias