Tradutor/ Translate

Cruzeiro retorna ao Basquete

Cruzeiro retorna ao Basquete

Uma das marcas esportivas mais poderosas e respeitadas no mundo, o Cruzeiro Esporte Clube aumentou seu leque de modalidades e anunciou o retorno ao basquete com o Basquete Cruzeiro. Nas décadas de 1930 e 1940, o então Palestra Itália participou ativamente da modalidade, impulsionado principalmente pela paixão de Ítalo Frattesi, o Bengala, multicampeão nos gramados, que venceu o tricampeonato em 1928, 1929 e 1930, e que foi treinador do time de basquete após largar o futebol. Nas quadras, ele foi campeão da cidade em 1932. O time juvenil de basquete também foi campeão nacional, de forma invicta, no ano de 1944.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Seleção Brasileira de 3×3 é convocada para 1ª fase de treinos

Judô Tênis
  • “O Cruzeiro é reconhecidamente uma das marcas mais importantes e expressivas do esporte e a nossa intenção é, além do futebol, expandir para outras modalidades, com fortes parcerias, valorizando o ‘Esporte Clube’ do nosso nome. Ter uma equipe de basquete, resgatando uma tradição do Palestra Itália, e retomar o projeto do futebol americano, que também já foi campeão, nos deixa muito felizes. Continuamos trabalhando forte no dia a dia em grandes projetos como estes, sempre com o objetivo de fazer do Cruzeiro um clube cada vez mais forte” – disse Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro.

Brasileiros conheceram seus adversários nas quartas de final da BCLA 2021

O time terá volta para a temporada 2021/2022, com base em Montes Claros, cidade polo do Norte de Minas. O projeto é fruto da parceria do Clube com a Adersnorte-MG, que tem entre seus projetos sociais o basquete como um de seus pilares. Quem estará na linha de frente é Kaká Carone, ex-jogador de basquete com passagens por Minas, Suzano e Brasília. Desde 2017 o profissional desenvolve a modalidade na região, com o Montes Claros Basketball.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Parceria renovada com o melhor bola de basquete do mundo, Spalding e CBB

Por enquanto o Cruzeiro EC Basquete é um projeto que começa com uma base de juniores e vai disputar as competições de acesso. Popularização e acesso à modalidade, inclusão social e implementação de laboratórios também estão entre os objetivos.

  • “O Cruzeiro EC Basquete é a realização de um sonho, em uma cidade apaixonada por esta camisa. Neste momento, o basquete vive um cenário de destaque, visibilidade e profissionalismo no Brasil e no mundo, por isso o Cruzeiro merece e deve estar entre os gigantes da modalidade. Queremos honrar esta história centenária de vitórias e a cultura poliesportiva deste clube. Fazer parte de um projeto como este, em um momento de reconstrução da maior instituição esportiva do estado de Minas Gerais é um privilégio que estamos vivendo. A implementação do projeto em Montes Claros irá potencializar e legitimar o trabalho de popularização e massificação do basquete que temos feito no Norte de Minas Gerais, além de contribuir com desenvolvimento social e econômico da cidade” – disse Kaká.

Em maio, a equipe sub-22 do Cruzeiro EC Basquete se apresenta para as atividades de pré-temporada, que incluirão treinos e amistosos. Em julho o time tem prevista a disputa dos Jogos Universitários de Minas Gerais, em seguida, até setembro, acontece a Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB, e em outubro está na agenda o Campeonato Mineiro Adulto 2021. A equipe também vai buscar a classificação para os Jogos Universitários Brasileiros, em novembro.

Fonte: Assessoria Cruzeiro/CBB (cbb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.