Natação

Impactos da nova gestão

22.V

CBDA/Divulgação
Compromissos de campanha estão sendo cumpridos nos primeiros 30 dias de nova gestão na CBDA

Compromissos de campanha estão sendo cumpridos nos primeiros 30 dias de nova gestão na CBDA

Rio de Janeiro/RJ – O presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, vem informar sobre os primeiros compromissos de campanha cumpridos no seu primeiro mês de mandato, num verdadeiro choque de gestão. Destaque para a implantação do setor de Compliance e da Controladoria, dentro da área financeira.

O novo integrante da família CBDA é o senhor André Teixeira, responsável pelo Compliance da entidade, área que busca definir normas, regras, regulamentos na área de governança; e simplificação de processos para implantação de um sistema de gestão esportiva alinhado às normas de compliance.

- Procuramos otimizar o serviço, buscar a eficiência, o controle, para evitar o desperdício, o retrabalho. Acredito que numa época de transição como esta é mais fácil implantar o compliance. Mas é importante que os processos sejam absorvidos para que a organização flua e todos sigam no mesmo rumo – resumiu.

Neste breve período da nova gestão, houve uma redução significativa de 40% na despesa levando-se em conta, folha de pagamento, diminuição das diversas linhas telefônicas e a realização de um inventário e otimização do parque tecnológico, o que reduziu o número de equipamentos e gerou uma economia de energia elétrica também. Com a liberação do dinheiro que estava bloqueado nos bancos, a CBDA já começou a pagar aos funcionários demitidos.

O Canal de Ouvidoria (ouvidoria@cbda.org.br) também foi ativado. Outros planos em vias de serem implantados são a criação do primeiro acervo digital para futuro acesso online de documentos da CBDA, e a implantação de um processo de comunicação digital interno com previsão de redução em 70% dos gastos com impressão.

www.cbda.org.br
CBDA

Mais...

Buscas

Todas as notícias