Olimpíada de Tóquio e Mundial de Revezamentos confirmados para 2021

Olimpíada de Tóquio e Mundial de Revezamentos confirmados para 2021
Calendário confirmado: Jogos Olímpicos começam dia 23 de julho e terminam dia 8 de agosto
Imagem: CBAT

A expectativa é de que o calendário de provas de 2021 se mantenha, apesar de toda a incerteza que marcou o mundo em 2020 por causa da pandemia da COVID-19. O maior evento, sem dúvida, é os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto no Japão. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach disse que a Olimpíada será “a luz no fim do túnel” para a humanidade. E disse que Tóquio é a cidade olímpica “mais bem preparada de todos os tempos”.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O COI, os organizadores e o governo japonês discutem várias regras que deverão ser seguidas para viabilizar a realização dos Jogos. Os Comitês Nacionais, como o COB, têm recebido recomendações para a viagem até Tóquio.

Entre elas, está a sugestão de que os países que planejam fazer a aclimatação no Japão, como é o caso do Brasil, fiquem dentro das bases de treinamento e não cheguem direto para a Vila Olímpica. Sugerem ainda que equipes, atletas e comissões técnicas fiquem o mínimo de tempo após o término de suas competições, no máximo 48 horas, para sair na Vila.

Judô Tênis

A primeira grande competição do ano da World Athletics será o Campeonato Mundial de Revezamentos, marcado para os dias 1 e 2 de maio, na região da Silesia, Polônia.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O Brasil participará do evento em provas ainda a serem definidas. O revezamento 4×100 m masculino deverá defender o título de campeão mundial, conquistado em maio de 2019, em Yokohama, Japão. A equipe formada por Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira fez história ao vencer a final do Mundial, com o tempo de 38.05, superando adversários fortíssimos como Estados Unidos e Grã-Bretanha.

Outra competição adiada para 2021 foi o Campeonato Mundial Sub-20, marcado para Nairóbi, Quênia, no período de 17 a 22 de agosto, na sequência dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento reunirá atletas até 19 anos e a corrida pelos índices está aberta.

O Brasil tinha seis atletas qualificados para o Mundial em março de 2020, quando as competições foram interrompidas. Do grupo, apenas a mato-grossense Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenilson (MT), terá idade para competir em Nairóbi. Lucas Conceição Villar, Eduardo Ribeiro Moreira, Caio Teixeira, Jéssica Vitória Moreira e Nerisnelia dos Santos Souza completam 20 anos em 2021.

Outra competição sub-20 será disputada de 16 a 18 de julho de 2021 em Santiago, Chile: o Campeonato Pan-Americano da categoria, uma ótima oportunidade para a obtenção dos índices para o Mundial do Quênia.

Está prevista ainda a 1ª edição dos Jogos Desportivos Pan-Americanos Júnior, reunindo atletas até 23 anos, de 14 a 18 de setembro, em Cáli, Colômbia. A delegação brasileira será formada pelo Comitê Olímpico do Brasil, com decisões técnicas das Confederações Nacionais das modalidades participantes.

Fonte: CBAt (cbat.org.br)

Share