Judô

Recuperados, Felipe Kitadai e Nathália Brígida devem retornar aos tatames neste sábado

600.V

CBJ
Judocas foram convocados pela Sogipa para a disputa do Campeonato Estadual Sênior do Rio Grande do Sul

Judocas foram convocados pela Sogipa para a disputa do Campeonato Estadual Sênior do Rio Grande do Sul

Dois judocas da seleção brasileira se preparam para retornar aos tatames neste sábado, 29. Recuperados de lesões que os tiraram de competições no início deste ano, Felipe Kitadai e Nathália Brígida foram convocados pela Sogipa para lutar o Campeonato Estadual Sênior do Rio Grande do Sul, em Tramandaí.

Representante do Brasil no peso Ligeiro em duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016) e medalhista de bronze em Londres, Kitadai passou por cirurgia no ombro direito no início da temporada para corrigir uma lesão de labrum e está pronto para retomar o ritmo competitivo.

Da mesma forma, Brígida, que também precisou operar o ombro direito no início do ano, deve fazer sua estreia com o judogi do clube gaúcho desde que mudou-se para Porto Alegre depois de uma passagem vitoriosa pelo Minas Tênis Clube.
De acordo com a Federação Gaúcha de Judô, mais de 400 judocas de cerca de 25 equipes participarão do evento. As primeiras lutas estão previstas para começar às 9h15, com a categoria sênior, no Ginásio Municipal e a entrada é franca.
Ranking Nacional valoriza competições estaduais

A presença de grandes estrelas do judô em competições de nível estadual é resultado também do novo processo de acesso à seleção brasileira principal com a implantação do Ranking Nacional Sênior a partir deste ano. Ao final da temporada, todos os líderes do Ranking Nacional estarão automaticamente classificados para a seleção. O estadual é um dos eventos que distribui pontos para o Ranking (até 50 pontos).

Entenda o regulamento do Ranking Nacional Sênior.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias