Troféu Finkel 2017

Medalhistas do Mundial de Budapeste competem no FINKEL 2017

297.V

CBDA/Divulgação

Rio de Janeiro/RJ – O 46º Troféu José Finkel / Taça Correios começa na terça-feira que vem, dia 8 de agosto, na piscina olímpica da Universidade Santa Cecília, a Unisanta, e vai até o sábado, 12/8. É a 15ª vez que a competição desembarca em Santos/SP. Destaque para a presença da seleção brasileira que disputou o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, encerrado no último domingo, 30/7.

A equipe brasileira voltou da Hungria com cinco medalhas na bagagem, sendo uma de ouro e quatro de prata. O time brasileiro estará completo em Santos, com os medalhistas Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, João Gomes Junior e Nicholas Santos. E ainda: Joanna Maranhão, Manu Lyrio, Felipe Lima, Guilherme Costa, Brandonn Almeida, Henrique Martins, Guilherme Guido, Leo de Deus e Thiago Simon. E também os maratonistas aquáticos Victor Colonese e Betina Lorscheitter.

Além deles, a competição também terá o brilho dos outros nadadores que formaram a seleção olímpica do Brasil nos Jogos Rio 2016, incluindo nossa medalhista nos Jogos Rio 2016, Poliana Okimoto. Nomes como Daiene Dias, Daynara de Paula, Gabi Roncatto, Graciele Herrmann, Jhennifer Conceição, Natalia de Luccas, Felipe França, Henrique Rodrigues, Ítalo Duarte, Kaio Márcio, Luiz Altamir Melo, Marcos Macedo, Matheus Santana, Miguel Valente e a volta da recordista sul-americana dos 100m livre, Larissa Oliveira, após o acidente que a vitimou.

Reforços estrangeiros também são bem-vindos. Os argentinos Macarena Ceballos (recordista sul-americana dos 200m peito) e Virgínia Bardach (irmã mais nova da medalhista olímpica, Georgina Bardach) competirão pelo Minas Tênis; e seus compatriotas Andrea Berrino, especialista no estilo costas, e Julia Sebastian, outra do estilo peito, disputarão o Finkel 2017 pela anfitriã Unisanta.

O campeonato, o segundo em importância na temporada brasileira, atrás somente do Troféu Maria Lenk, é o primeiro após a excelente performance no Mundial da FINA. A competição terá a participação de aproximadamente 290 atletas representando 41 agremiações de 13 estados: Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O maior vencedor da competição e atual campeão é o Esporte Clube Pinheiros, com 13 títulos, seguido de perto pelo Flamengo, com 12, e pelo Minas Tênis, com 11. Fluminense e Hebraica, com um cada; Vasco, com dois; e o Botafogo com as conquistas das quatro primeiras edições do Troféu completam a lista de vencedores.

Os Esportes Aquáticos do Brasil contam com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB e Estácio.

www.cbda.org.br
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR
  • Aulas

Outras notícias...