Universíade Taipei 2017

Judocas da seleção garantem primeiras medalhas do Brasil na Universíade Taipei 2017

421.V

Felipe Herrmann/Be Nice/CBDU
Barbara Timo (70kg) foi campeã e Vinícius Panini (81kg) ficou com o bronze na competição universitária

Barbara Timo (70kg) foi campeã e Vinícius Panini (81kg) ficou com o bronze na competição universitária

O judô foi o responsável por dar ao Brasil suas primeiras medalhas na Universíade Taipei 2017, os jogos universitários, que acontecem em Taipei nesta semana. A peso médio (70kg) Barbara Timo conqusitou o ouro, e o meio-médio Vinícius Panini (81kg) ficou com o bronze na madrugada deste domingo para segunda-feira. Além da seleção universitária, ambos integram a seleção brasileira principal da CBJ.

Para chegar ao ouro, Barbara derrotou, na final, a japonesa Saki Niizoe, por um waza-ari no golden score. Antes disso, a brasileira passou pela mongol Davaasuren Munkhbat (um waza-ari e ippon), pela italiana Carola Paissoni (um waza-ari), pela polonesa Urszula Hofman (ippon) e pela alemã Sarah Maekelburg (três waza-aris), na semifinal.

“Treinei muito para conquistar uma medalha. Desde que ganhei a seletiva penso nisso toda noite, todo dia em todo treinamento. Mantive minha cabeça focada e cheguei”, comemorou Barbara após conquistar sua primeira medalha de ouro em Universíades.

O segundo medalhista do dia, Vinícius Panini, andou bem em sua chave avançando até as quartas-de-final, onde parou no russo Aslan Lappinagov. O brasileiro recuperou-se na repescagem com vitória sobre o japonês Sotaro Fujiwara e sobre Andranik Chaparyan, da Armênia, na final da repescagem.

A disputa pelo bronze foi contra Dorin Gotonoaga, da Moldávia. Panini abriu dois waza-aris de vantagem e finalizou com o ippon para se garantir no pódio em Taipei.

Carolina Pereira (até 63kg) e Gustavo Assis (até 90 kg) também lutaram nesta segunda-feira, mas caíram em suas primeiras lutas.

RESULTADOS UNIVERSÍADE TAIPEI - JUDÔ

OURO
Barbara Timo (70kg)

BRONZE
Vinícius Panini (81kg)

5º LUGAR
Isadora Pereira (78kg)
Ruan Isquierdo (+100kg)

7º LUGAR
Gabriel Gouveia (100kg)

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias