Judô

A Associação Valorizando as Diferenças, fica em quinto lugar no Torneio Benemérito

47.V

Eduardo Duarte
Equipe da Associação Valorizando as Diferenças

Equipe da Associação Valorizando as Diferenças

A Associação Valorizando as Diferenças (AVD) participou neste último domingo 20/08/2017 no Sport Clube Mackenzie, do Torneio Benemérito que foi organizado pela Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

A AVD conquistou o  5° lugar no ranking geral, levando nove atletas para o torneio no qual os nove obtiveram o primeiro lugar, conquistando os ouros em suas respectivas categorias e tendo 100% de aproveitamento.

(O atleta Alan campeão no Torneio Benemérito)

Dos nove alunos, dois são especiais: Um com síndrome de down e o outro com deficiência auditiva.

O ouro do atleta com síndrome de down não foi computado no resultado geral e o deficiente auditivo participa de igual para igual com os demais atletas.

(Jessé Cristiano com o irmão e o prof. Eduardo)

O professor Marcos Vinícius responsável pelo Polo da AVD/Belford Roxo que fica no Barro Vermelho CIEP 177 Constantino Reis, levou sete atletas, e o professor Eduardo Duarte dois alunos, ambos especiais.

Apesar da AVD ter inscrito poucos alunos, o grande desempenho dos mesmos fez com que o projeto figurasse entre os cinco primeiros na classificação geral.

(Jesse lutando contra o nosso faixa roxa Alan em sua luta de apresentação.)

O coordenador e fundador da AVD, professor Eduardo Duarte que é educador físico, faixa preta  5°  Dan de judô e pioneiro no Brasil com o judô para deficientes auditivos, vem promovendo  a inclusão das pessoas com deficiência (PCDs) através do esporte, em especial o judô, desde 2004.

A AVD aproveita para anunciar que o futsal de deficientes auditivos, que é o primeiro time no Brasil, estará numa competição oficial de ouvintes, retornando este ano as quadras para participar do Carioca de 2017.

O time de deficientes auditivos da AVD tem jovens de diversas regiões do estado como São Gonçalo, Niterói, Rio e Baixada.

( Luiz Ricardo, atleta com deficiência auditiva e campeão. Venceu seu oponente, mais graduado e ouvinte, 2x0 (melhor de três), ambas as vitórias por Ippon. Luiz Ricardo é o primeiro lutador de MMA com deficiência auditiva do estado.)

(Prof. Eduardo e Prof. Marquinho com alguns dos alunos especiais)

projetoavd.wixsite.com
Eduardo Duarte

Mais...

Buscas

Todas as notícias