Judô

Presidente Silvio Acácio representa CBJ no Congresso da FIJ

419.V

CBJ
Dirigente máximo do judô brasileiro foi acompanhado pelo gestor executivo Robnelson Ferreira na reunião com a cúpula do judô mundial

Dirigente máximo do judô brasileiro foi acompanhado pelo gestor executivo Robnelson Ferreira na reunião com a cúpula do judô mundial

Em Budapeste para acompanhar o Campeonato Mundial de Judô que começa nesta segunda-feira, 28, Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô, participou do Congresso Ordinário da Federação Internacional de Judô na última sexta-feira ao lado do gestor executivo da CBJ, Robnelson Ferreira. Essa foi a primeira vez que Borges participou de um Congresso da FIJ como presidente da CBJ, já que tomou posse do cargo em março deste ano, sucedendo a Paulo Wanderley Teixeira.

O encontro reuniu a cúpula do judô mundial na capital húngara, sede da FIJ, e reelegeu Marius Vizer para mais um mandato na presidência da entidade que rege a modalidade mundialmente.

Novos eventos e parceria com CNN

No Congresso, a FIJ anunciou o fechamento de um acordo com a rede de TV americana CNN, além da entrada de novos eventos ao calendário do Circuito Mundial de Judô. A cidade russa de São Petersburgo sediará as edições 2017, 2018 e 2019 do World Masters, além de Cancún (MEX), Haia (NED), Casablanca (MAR) e Tunis (TUN) sediarem competições de nível Grand Prix.

Ao final do encontro, foi inaugurada uma exposição de arte e uma escultura de bronze retratando dois judocas em ação. O monumento ficará em exibição em praça pública próxima ao rio Danúbio e a Ponte Széchenyi Lánchíd, cartões postais de Budapeste, durante o Campeonato Mundial de Judô e, posteriormente, será levada ao Centro Olímpico de Budapeste.

VEJA ABAIXO A AGENDA DO MUNDIAL DE JUDÔ - BUDAPESTE 2017
27/08
SORTEIO DAS CHAVES

28/08
ERIC TAKABATAKE (60KG)
PHELIPE PELIM (60KG)
STEFANNIE ARISSA KOYAMA (48KG)

29/08
CHARLES CHIBANA (66KG)
ÉRIKA MIRANDA (52KG)
SARAH MENEZES (52KG)

30/08
MARCELO CONTINI (73KG)
RAFAELA SILVA (57KG)

31/08
VICTOR PENALBER (81KG)
EDUARDO YUDI SANTOS (81KG)
KETLEYN QUADROS (63KG)

01/09
MARIA PORTELA (70KG)
MAYRA AGUIAR (78KG)
SAMANTA SOARES (78KG)

02/09
LUCIANO CORRÊA (100KG)
DAVID MOURA (+100KG)
RAFAEL SILVA (+100KG)
MARIA SUELEN ALTHEMAN (+78KG)

03/09
MUNDIAL POR EQUIPES MISTAS

HORÁRIOS
PRELIMINARES - 5h*
FINAIS - 11h*
*Horário de Brasília

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias