Tradutor/ Translate

Minas busca o título da Champions após fazer história no NBB

Minas busca o título da Champions após fazer história no NBB
Foto: NBB

Dias antes de viajar para Manágua, no Panamá, sede das Finais da Champions Américas, o Minas fechou a fase de classificação do NBB da melhor maneira possível. A vitória contra Bauru não só garantiu o segundo lugar na tabela de classificação como também coroou a campanha mineira como o melhor desempenho da história do clube na temporada regular do NBB. O feito comprova a força com que o time comandado por Léo Costa chega nas quartas de final do maior torneio das Américas. O Minas enfrentará o Quimsa, neste sábado, às 19h40, com transmissão do DAZN.
O aproveitamento de 86,7% na fase de classificação no NBB foi alcançado com seis vitórias nas últimas seis partidas. Segundo JP Batista, a equipe sempre teve consciência do seu potencial e a reta final positiva foi extremamente importante para o crescimento do time visando a Champions.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Equipes brasileiras entram em quadra neste sábado pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas

Judô Tênis

“Tudo começou com a ambição do clube para montar uma equipe forte e competitiva esse ano. A gente sabia que com a qualidade dos jogadores que foram contratados, esse feito seria possível. Em nenhum momento deixamos de trabalhar. Nós nos colocamos nessa posição de atingir esse feito histórico no clube, com muito trabalho e dedicação da comissão técnica e jogadores. Nesses três últimos jogos, nós conseguimos crescer bastante para a Champions. Essa última partida contra o Bauru foi de extrema importância para termos um teste forte. A gente sabe que vai ser uma competição duríssima. Nessa fase só tem times campeões dos seus países, que merecem estar ali o tanto quanto a gente”, afirmou o pivô.

+ Basquete Digital da CBB com 74% dos usuários completando pesquisa

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Com duas vitórias em seis jogos na Champions, o Minas classificou em segundo lugar no Grupo D, que teve o Flamengo invicto na primeira posição. A vaga para as Finais foi conquistada na vitória fora de casa contra o Instituto (ARG), por 88 a 80.

+ Pela Liga ACB Marcelinho Huertas comanda vitória do Tenerife sobre o San Pablo Burgos

“A gente oscilou um pouco em alguns jogos. Acredito que poderíamos ter consolidado nossa classificação na etapa sediada em casa. Mas da mesma forma que não conseguimos vencer em casa, mostramos a força de jogar fora de casa contra o Instituto, ganhar lá dentro e carimbar a vaga”, analisou o técnico Léo Costa.

Na partida de tudo ou nada para a classificação, o jogo coletivo foi essencial para a vitória do Minas contra o time argentino. Luciano Parodi foi o cestinha com 21 pontos e sete assistências, e outros quatro jogadores pontuaram em dígitos duplos: Shaq Johnson e Nesbitt fizeram 14, Davi Rossetto anotou 12, e David Jackson, 11.

A força do grupo será ainda mais necessária nas quartas de final da Champions, já que o adversário é o atual campeão das Américas. O Quimsa terminou em primeiro lugar do Grupo B, com três vitórias e uma derrota, e também tem como característica a distribuição da pontuação. O ala Brandon Robinson, MVP das Finais da Champions 2019/20, é o cestinha da equipe na atual edição com 12,5 pontos de média, seguido por Diamon Simpson, com 12,3.

“O Quimsa é o atual campeão da Champions e líder da argentina. É uma equipe de muito poder ofensivo, joga muito bem coletivamente, tem muitos chutadores e pivôs muito atléticos. Sabemos que não é fácil, mas nós estamos com uma equipe experiente, acostumada com situações difíceis, e temos condições de brigar”, afirmou Léo Costa.

Programação dos Playoffs da BCLA 2021:

Sábado (10/04) – Quartas de final

14h40 – San Lorenzo (ARG) x São Paulo FC – ao vivo no DAZN

17h10 – Flamengo x Caballos de Coclé (PAN) – ao vivo no DAZN

19h40 – Quimsa (ARG) x Minas Tênis Clube – ao vivo no DAZN

22h10 – Real Esteli (NIC) x Sesi Franca Basquete – ao vivo no DAZN

Domingo (11/04) – Semifinais

19h40 – Vencedor 1 x Vencedor 2 – ao vivo no DAZN

22h10 – Vencedor 3 x Vencedor 4 – ao vivo no DAZN

Terça-feira (13/04) – Final

19h40 – Disputa de 3º lugar – ao vivo no DAZN

22h10 – Grande Final – ao vivo no DAZN

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.