Tradutor/ Translate

Experiência na primeira edição da BCLA é o trunfo do Franca na briga pelo título de 2021

Lucas Dias anotou 17 ou mais pontos nas quatro partidas que disputou da Champions 2020/21
Foto: Divulgação/FIBA

O Sesi Franca disputou a primeira edição da Champions Américas em 2020 e ficou a um passo do Final Four. A equipe teve uma ótima campanha nas duas primeiras fases da competição, mas foi eliminado no último segundo pelo San Lorenzo. Na edição atual, o time francano chega para os Playoffs com atenção redobrada, sabendo que todo detalhe é importante. O primeiro desafio será contra o Real Estelí (NIC), às 22h10 deste sábado, com transmissão ao vivo do DAZN.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Minas busca o título da Champions após fazer história no NBB

Judô Tênis

“No ano passado a gente bateu na trave para classificar para o Final Four, perdendo um rebote na última bola. Aprendemos que a partida é decidida por detalhes e que precisamos estar focados na defesa para ganhar”, afirmou Lucas Dias.

O ala/pivô é uma constante em um time que teve altos e baixos durante o NBB. Franca terminou a fase de classificação com 15 vitórias e 15 derrotas e Lucas Dias é o cestinha do time e da competição com média de 23,3 pontos por jogo. Na Champions, não é diferente. Ele é o líder da equipe e do campeonato em pontos, com 19,8 por partida, e será essencial nos Playoffs.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

+ Equipes brasileiras entram em quadra neste sábado pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas

A classificação de Franca em segundo lugar do Grupo C da Champions se deu pelas duas importantes vitórias sobre o Obras Sanitárias (ARG), por 84 a 80 e 93 a 88*. Apesar de perder os dois confrontos para o San Lorenzo (ARG), vale a pena destacar o equilíbrio nas partidas contra um dos principais candidatos ao título da BCLA.

+ Basquete Digital da CBB com 74% dos usuários completando pesquisa

“Fizemos uma campanha muito produtiva, onde nós conseguimos vencer a equipe do Obras em duas mini-sedes na Argentina e tivemos dois jogos duros contra o San Lorenzo. Conseguimos atingir o grande objetivo da temporada, que era classificar entre os oito melhores. Agora estamos com a cabeça tranquila, e acima de tudo motivados para vencer o primeiro jogo e ficar entre os quatro melhores das Américas”, analisou o técnico Helinho.

Para ficar entre os quatro melhores das Américas, Franca terá que vencer o time da casa. O Real Estelí, da Nicarágua, foi o primeiro colocado do Grupo A, com quatro vitórias e duas derrotas. Seus principais jogadores são o armador Jezreel De Jesus, quarto cestinha da BCLA com 1,9,2 pontos por jogo, e Renaldo Balkman, ala-pivô com passagens pela NBA, que tem médias de 17,8 pontos e 9,2 rebotes por partida.

“O Real Esteli tem jogadores experientes, com atleta que passou por NBA, inclusive. É um time que tem um poder ofensivo muito bom e é a equipe da casa. Temos que ter todo o cuidado do mundo para que a gente possa, dentro do nosso sistema e das nossas variações, segurar o ímpeto deles e ditar o ritmo para vencer a partida”, afirmou Helinho.

Com a mesma base das equipes que levantaram diversos troféus nos últimos anos, Franca vai em busca de mais um título para a Capital do Basquete. Segundo Helinho, as últimas conquistas só motivam a equipe a lutar ainda mais pelo troféu da Champions.

“Os últimos títulos que nós conquistamos foram fantásticos. Tanto o tri-paulista, como a Sul-Americana e o Super 8. A gente sabe que todo o título em Franca é um momento muito especial e que vale a pena nós nos doarmos 110% em busca disso”, disse o técnico francano.

*Por conta das novas restrições de combate à Covid-19 no Brasil, Argentina e Chile, a BCLA definiu, juntamente com os clubes, dar por finalizada a fase de classificação dos grupos B e C sem ser realizada a última janela de jogos. Portanto, as equipes disputaram duas partidas a menos em relação aos outros grupos.

Programação dos Playoffs da BCLA 2021:
Sábado (10/04) – Quartas de final

14h40 – San Lorenzo (ARG) x São Paulo FC – ao vivo no DAZN

17h10 – Flamengo x Caballos de Coclé (PAN) – ao vivo no DAZN

19h40 – Quimsa (ARG) x Minas Tênis Clube – ao vivo no DAZN

22h10 – Real Esteli (NIC) x Sesi Franca Basquete – ao vivo no DAZN

Domingo (11/04) – Semifinais

19h40 – Vencedor 1 x Vencedor 2 – ao vivo no DAZN

22h10 – Vencedor 3 x Vencedor 4 – ao vivo no DAZN

Terça-feira (13/04) – Final

19h40 – Disputa de 3º lugar – ao vivo no DAZN

22h10 – Grande Final – ao vivo no DAZN

Fonte: NBB (lnb.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.