Tiro com Arco

Dez atletas do Brasil disputam Mundial de Tiro com Arco a partir desta quarta, 13

357.V

Daniel Zappe/CPB/MPIX

Pequim, na China, receberá a partir desta quarta-feira, 13, o Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro com Arco. Dez brasileiros foram convocados pela Confederação Brasileira de Tirco com Arco (CBTArco) e representarão o país na primeira grande competição internacional da modalidade no ciclo que culminará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Jane Karla, Luciano Rezende e Thais Carvalho são os destaques da lista, que conta ainda com Andrey Muniz, Diogo Rodrigues, Eugênio Santana, Fabiola Lorenzi, Francisco Marcicledes, Helcio Luiz Perilo e João Ivison. A delegação completa do Brasil pode ser conferida aqui.

A delegação brasileira embarcou no último dia 6 para Pequim. Nesta terça-feira, 12, haverá os treinos oficiais para o evento, que será sediado no Centro de Treinamento Chinês para Pessoas com Deficiência - inaugurado em 2007, para a preparação do país asiático para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

São esperados 246 atletas de 41 países na competição. Três categorias serão disputadas: arco composto, arco recurvo e a W1 - que inclui atletas com dificuldade de mobilidade de membros inferiores e superiores. Ao todo, 14 provas valendo medalha serão disputadas.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias