Natação

Seleção de natação faz último treino antes do embarque para o Mundial

310.V

Marco Antonio Teixeira/CPB/MPIX

A Seleção Brasileira de natação paralímpica atende à imprensa nesta terça-feira, 19, no último treino antes do embarque para o Mundial da modalidade. A atividade ocorrerá a partir das 9h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e haverá oportunidade de entrevistas e imagens. Os interessados na cobertura do treino podem confirmar presença por meio do e-mail imp@cpb.org.br.

Dezoito nadadores compõem a delegação que viajará à Cidade do México, onde disputará a competição entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro. Confira aqui o perfil dos atletas que representarão o Brasil.

A delegação brasileira embarcará ainda nesta terça-feira para a capital mexicana. O grupo partirá do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no voo JJ8112, da Latam, com decolagem prevista para as 23h25 (horário de Brasília). Não haverá atendimento à imprensa no aeroporto.

Esta será a oitava edição do Mundial Paralímpico de Natação. São esperados 550 atletas de 60 países. O local escolhido para a competição é a Piscina Olímpica Francisco Márquez, que recebeu os Jogos de 1968. A última edição do evento aconteceu em Glasgow, na Escócia. Na ocasião, o Brasil conquistou 23 medalhas - 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

Ainda de 29 de setembro a 6 de outubro acontecerá o Mundial Paralímpico de Halterofilismo. No mesmo complexo da piscina, o Ginásio Olímpico Juan de la Barrera será a casa de 360 halterofilistas de 65 países. O Brasil será representado por 17 atletas - entre os competidores júnior e adulto.

Patrocínio
As equipes brasileiras de halterofilismo e natação têm patrocínio das Loterias da Caixa.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias