Judô

Mayra Aguiar e Rafael "Baby" Silva ministrarão aulão para 700 crianças no Centro Pan-Americano de Judô

31.V

CBJ
Evento será nesta segunda-feira, 25, a partir das 14h30 para alunos do projeto social recém-inaugurado no CT da CBJ, em Lauro de Freitas (BA)

Evento será nesta segunda-feira, 25, a partir das 14h30 para alunos do projeto social recém-inaugurado no CT da CBJ, em Lauro de Freitas (BA)

A Confederação Brasileira de Judô, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, iniciou neste mês o novo projeto social que atenderá 700 crianças com aulas de judô, de segunda a quinta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na próxima segunda, 25, os alunos terão a oportunidade de treinar com dois dos melhores judocas do Brasil na atualidade: Mayra Aguiar e Rafael "Baby" Silva, ambos donos de dois bronzes olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) e multimedalhistas em Mundiais.

"Sabemos que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes de transformação e inclusão social. O judô, por toda sua filosofia de disciplina, solidariedade e respeito cumpre bem esse papel de formador de atletas e cidadãos. A CBJ está muito feliz em poder incentivar esse projeto no CPJ em parceria com o Governo do Estado da Bahia e com a Prefeitura de Lauro de Freitas e em dar oportunidade a essas 700 crianças", pontua Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, que também estará presente ao evento.

O projeto social está dentro do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do governo estadual da Bahia, que pretende fomentar a prática esportiva em 78 municípios baianos atendendo cerca de 40 mil pessoas. O lançamento do programa foi feito pelo governador Rui Costa no ginásio do CPJ, em agosto passado. Serão mais de R$ 18 milhões em investimentos através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte.

Café com Medalha

Após o aulão, Mayra e Baby participarão também da primeira edição do "Café com Medalha", iniciativa da CBJ em parceria com a Máquina do Esporte, Federação Baiana de Judô e a Sudesb. Nessa atividade, os judocas falarão, para um público de executivos e gestores esportivos, sobre suas trajetórias no Judô e os caminhos para alcançar o sucesso em suas carreiras.

O objetivo do encontro é que as experiências de vida de grandes atletas sirvam de exemplo e inspiração para qualquer profissional que busque ser bem-sucedido em seu campo de atuação.

"Por trás de histórias de sucesso no esporte há diversos ensinamentos que podem ser aplicados no dia a dia de um profissional. Queremos resgatar essas histórias e mostrarcomo elas são úteis para a gestão de carreira das pessoas", diz Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte e mediador do encontro.

Rafael Silva foi ao pódio nas duas vezes em que disputou os Jogos Olímpicos, conquistando medalhas de bronze tanto em Londres, quanto no Rio. Além disso, o peso-pesado tem uma prata e dois bronzes em Campeonatos Mundiais.

Mayra Aguiar teve o mesmo desempenho que seu colega em Jogos Olímpicos, além de ser a única judoca brasileira bicampeã mundial e maior medalhista do país em competições desse tipo (dois ouros, uma prata e dois bronzes).

As inscrições para o debate podem ser feitas pelo e-mail cpj@maquinadoesporte.com.br. São gratuitas e limitadas a 150 pessoas.

Serviço

Aulão Projeto Social - Mayra Aguiar e Rafael Silva
Data: 25/09/2017
Horário: 14h30
Local: Ginásio do Centro Pan-Americano de Judô

Café com Medalha - Mayra Aguiar e Rafael Silva
Data: 25/09/2017
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Pan-Americano de Judô
Inscrições*: cpj@maquinadoesporte.com.br
*Gratuitas e limitadas a 150 pessoas

Endereço: R. A,, Av. Praia de Copacabana, 1764 - Ipitanga, Lauro de Freitas - BA, 42700-000

www.cbj.com.br
Confederação Brasileira de Judô

Mais...

Buscas

Todas as notícias