Jogos Escolares

Jogos Escolares revelam novo talento da Família Jungblut

333.V

CBDA/Divulgação
Viviane ficou em 2º lugar na Copa do Brasil e Cibelle conquistou o ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Viviane ficou em 2º lugar na Copa do Brasil e Cibelle conquistou o ouro nos Jogos Escolares da Juventude

(Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2017) O sobrenome Jungblut brilhou em competições de maratona aquática e natação na última semana. Não apenas com Viviane, a irmã mais velha e segunda colocada na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de maratona em Brasília. Desta vez, a irmã mais nova, Cibelle, brilhou na disputa dos Jogos Escolares da Juventude (etapa para atletas entre 12 e 14 anos), realizado em Curitiba, no Paraná.

A caçula conquistou a medalha de ouro nos 400m livre com o tempo de 4m43s16 na piscina do Clube Curitibano. A garota, que pratica natação desde os primeiros meses de vida e compete pelo Grêmio Náutico União, valorizou a influência da irmã nos treinamentos para conquistar a vitória nos Jogos Escolares.

“Foi uma competição bem legal. É uma experiência para nós, que somos jovens. O meu desempenho foi muito bom, acertei tudo o que venho treinando no meu clube. A minha irmã é uma inspiração para mim, assim como outros nadadores que estão todos os dias aqui como a Graciele Herrman”, disse a menina que também competiu nos 200m livre, mas não obteve medalha.

Neste ano, Cibelle já ganhou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Travessias, os 5 km de Porto Belo e também em Inema, na Bahia.

Ao todo, os Jogos Escolares da Juventude contaram com 5.125 alunos-atletas, sendo 4.408 atletas, para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

A natação foi realizada entre os dias 11 e 14 de setembro, sempre na piscina do Clube Curitibano. Uma das embaixadoras do evento foi a campeã Mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros, que esteve no local do evento para acompanhar as provas.

“Foi bem importante, porque hoje eu não estava como atleta e sim como espelho. Foi um momento muito mágico de interação com os mais jovens. Foi muito legal mostrar para eles que é uma fase muito importante que eles têm que cumprir. Foi um momento muito especial para mim”, falou a campeã Mundial.

A próxima etapa dos Jogos Escolares da Juventude será realizada em Brasília, entre os dias 16 e 25 de novembro, para atletas de 15 a 17 anos.

www.cbda.org.br
Departamento de Comunicação - CBDA

Mais...

Buscas

Todas as notícias