Esgrima

Esgrima: Renzo Agresta compete na Bulgária

2219.V

Osvaldo F/Contrapé
Renzo Agresta usará a competição na Bulgária como preparação para o Pan-Americano da Costa RIca, em junho

Renzo Agresta usará a competição na Bulgária como preparação para o Pan-Americano da Costa RIca, em junho

Número 16 do ranking mundial, o brasileiro compete no Grand Prix Glaive D’Asparoukh, neste domingo (25.05), de olho na defesa do título no Pan-Americano, em junho, na Costa Rica
O esgrimista Renzo Agresta entra na disputa do Grand Prix Glaive D’Asparoukh, etapa da Copa do Mundo, em Plovdiv, na Bulgária, já vivendo a expectativa se seu próximo desafio, quando terá que defender o título pan-americano do sabre, em junho, em San José, na Costa Rica.

Renzo, que manteve a 16ª posição no ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima (FIE), será cabeça de chave na competição em Plovdiv, a exemplo do que ocorreu no Sabre de Wolodyjowski, no último fim de semana, em Varsóvia, na Polônia. Com isso, ele entrará diretamente no quadro dos 64 esgrimistas que somam pontos para o ranking mundial, sem ter de disputar a fase das poules (etapa classificatória). Por isso, o brasileiro só compete no domingo (25.5).

Após competir na Polônia, Renzo passou mais alguns dias treinando em Roma, sua base na Europa. “Aproveitei para dar ênfase a alguns aspectos técnicos que percebi que faltaram em Varsóvia. Também foquei a parte dos jogos, ou seja, joguei bastante com outros atletas para pôr em prática algumas correções”, revelou Renzo, que segue nesta sexta-feira (23.055) para Plovdiv.

A proximidade do Pan-Americano da Costa Rica torna a disputa na Bulgária ainda mais importante para o esgrimista. “Além de etapa da Copa do Mundo, vai ser minha última competição antes de ir para a Costa Rica. Vou usar Plovdiv como teste da preparação”, avisou Renzo, que tem na defesa do título pan-americano do sabre um dos principais desafios da temporada. “E isso não é fácil, porque lá vão estar esgrimistas muito fortes dos Estados Unidos e do Canadá”, ressaltou o técnico russo Alkhas Lakerbai.

Renzo embarca para a Costa Rica no dia 29 de maio. O Pan-Americano de Esgrimaserá disputado entre 1 e 6 de junho. Em julho, Renzo tem outro grande desafio, o Campeonato Mundial de Esgrima, entre os dias 15 e 22, em Kazã, na Rússia.

www.brasil2016.gov.br
Assessoria de imprensa do atleta

Mais...

Buscas

Todas as notícias