Tênis

Melhores do Brasil disputam segunda etapa do Circuito ITF de tênis em CR

378.V

Daniel Zappe/CPB/MPIX

O Esporte Clube Pinheiros recebe, de quarta-feira a domingo, 27 de setembro a 1º de outubro), a segunda etapa do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O torneio reunirá ao todo 67 tenistas de seis países - Brasil, Colômbia, Chile, França, Guatemala e Equador , divididos nas categorias masculino, feminino, quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e júnior.

Destaque para a participação de alguns dos melhores brasileiros colocados no ranking da ITF. A categoria masculino estará representada por seis dos dez mais bem ranqueados: Bruno Makey, Marcos Vasconcelos, Jucelio Torquato, Sebastião Silva, Adalberto Rodrigues e Eder Dornelas.

No feminino, três entre as cinco melhores do Brasil vão brigar pelo título da categoria: Maria Fernanda Alves, Marisa Ferreira e Aline Cabral.

No quad, Lucio Umeki, Rodrigo Oliveira, Dave Lemos Raposo e Vinicius Pontes estão entre os Top 5 do Brasil. Já na júnior, os cinco mais bem pontuados no ranking da ITF vão disputar o torneio: Jucelio Torquato, Fabio Bernardes, Lucas Correa, Caio Gonçalves, Felipe de Lima e João Henrique Dias.

A movimentação do Circuito ITF para Cadeirantes começa na quarta-feira, com a chegada dos atletas a São Paulo. A organização do torneio ficará responsável pela logística de recepção aos tenistas, desde o receptivo do aeroporto para o hotel oficial até a ida deles para os treinos no clube. Os jogos tem início na quinta-feira.

A primeira etapa do Circuito ITF para Cadeirantes foi disputada no mês passado, no Clube Esperia.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias