Tradutor/ Translate

Seleção feminina de vôlei terá quarteto finalista da Superliga feminina de vôlei

Seleção feminina de vôlei terá quarteto finalista da Superliga feminina de vôlei
Além delas, ponteira Natália também é convocada por Zé Roberto
Foto: © Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico José Roberto Guimarães reforçou nesta sexta-feira (9) a seleção feminina de vôlei para a temporada 2021, a da Olimpíada de Tóquio (Japão). Finalistas da Superliga, a ponteira Fernanda Garay, a central Carol (ambas do Dentil Praia Clube), a também central Carol Gattaz e a levantadora Macris (as duas do Minas Tênis Clube) foram convocadas. Ainda foi chamada a ponteira Natália, do Dínamo Moscou (Rússia).

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Hairton Cabral divulga a lista de convocadas para a categoria sub-20 feminina

Judô Tênis

Entre elas, Carol e a dupla do Minas vivem a expectativa de disputar uma Olimpíada pela primeira vez. Em especial, Carol Gattaz. A central de 39 anos foi cortada na véspera dos Jogos de 2004, em Atenas (Grécia), e 2008, em Pequim (China), ambas por lesão. A veterana defendeu o Brasil pela última vez em 2013 e retorna em ótimo momento na carreira, como um dos destaques do Minas na conquista da Superliga, ao lado de Macris, da ponteira Pri Daroit (que ficou fora da convocação) e da também central Thaísa (que anunciou a aposentadoria da seleção nacional).

+ O treinador José Roberto Guimarães faz a segunda convocação da temporada

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Finalistas da Superliga, Fernanda Garay (foto), Carol, Carol Gattaz e Macris foram convocadas.
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O quinteto se apresenta entre segunda (12) e quarta-feira (14) e se une às 11 atletas chamadas inicialmente por Zé Roberto, que já iniciaram os treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ): as centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (ambas do Osasco), as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyeme (São Paulo/Barueri), as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco), as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc-RJ/Flamengo), a ponteira/oposta Rosamaria (Casalmaggiore, da Itália) e a ponteira Ana Cristina (Sesc-RJ/Flamengo). As centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina (todas do São Paulo/Barueri) participam das atividades como convidadas.

+ É amanha a segunda rodada do playoff da Superliga Masculina 20/21

O primeiro desafio da seleção feminina será a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália), de 25 de maio a 20 de junho. A competição será a oportunidade para a comissão técnica observar as atletas e definir os 12 nomes a serem convocados para Tóquio.

Carol Gattaz, central de 39 anos, foi cortada dos Jogos de 2004, em Atenas (Grécia), e 2008, em Pequim (China), ambas as vezes por lesão.
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Publicado em 09/04/2021 – 18:22 Por Lincoln Chaves – Repórter da Rádio Nacional e da TV Brasil – São Paulo

Edição: Carol Jardim

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.