Bocha

Brasileiros conquistam dois ouros em torneios de bocha nos Estados Unidos

25.V

CPB

A bocha paralímpica brasileira teve um ótimo desempenho na disputa do Open de Kansas (Estados Unidos). A competição encerrou-se nesta sexta-feira, 29, e o Brasil conquistou três medalhas, sendo dois ouros e um bronze. Vale ressaltar que o país enviou apenas atletas das classes BC1 e BC2.

Uma das medalhas de ouro veio na disputa por equipes. O time nacional, composto por José Carlos Chagas e Guilherme Germano (classe BC1) e Natali Fraga e Maciel Santos (BC2), venceu na decisão a equipe da Holanda, por 5 a 3.

Nas disputas individuais, foram mais duas medalhas. Maciel Santos sagrou-se vitoriso na classe BC2, enquanto Guilherme Germano ficou com o terceiro lugar na disputa da BC1, em evento ocorrido no KCI Expo Center.

Ao todo, a competição contou com 80 atletas de 16 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bermudas, Brasil, Canadá, Colômbia, Croácia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Japão, México, Eslováquia e Taiwan.

Vale ressaltar que esta é uma das modalidades mais vencedores do esporte adaptado brasileiro. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, Antonio Leme, Evani Calado e Evelyn Vieira foram medalhistas de ouro nos pares BC3, enquanto Dirceu Pinto, Marcelo Santos, Eliseu Santos ficaram com a prata nos pares BC4.

www.cpb.org.br
Comitê Paralímpico Brasileiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias