Tradutor/ Translate

Bruno Fratus alcança índice para a Seletiva Olímpica Brasileira e luta por vaga em Tóquio

Bruno Fratus alcança índice para a Seletiva Olímpica Brasileira e luta por vaga em Tóquio
Nadador atingiu a marca necessária para ir aos Jogos Olímpicos
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Bruno Fratus atingiu, neste sábado (10), o índice olímpico para a prova de 50m livre. Com a marca de 21s80, o nadador brasileiro foi o campeão da etapa de Mission Viejo, Califórnia, do TYR Pro Swim Series.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ CBDA divulga start list da Seletiva Olímpica de Natação

Judô Tênis

Na eliminatória realizada na última sexta-feira, Fratus já havia nadado abaixo do índice olímpico (22s01). Na ocasião, Fratus nadou para 21s73 – melhor tempo nas eliminatórias e lugar garantido na disputa decisiva e que valeria como seletiva do atleta para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Novas datas são divulgadas pela CBDA das competições de Natação e de Águas Abertas

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Na raia 4, ao lado de Michael Andrew e Caleb Dressel, Fratus fez um belo final de prova para completar os 50m em 21s80, abaixo do índice olímpico.

Brasil encerra Natação como líder do quadro de medalhas

Fratus é o primeiro nadador brasileiro a obter uma marca válida para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele, agora, aguarda a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, para confirmar ou não sua vaga nos Jogos Olímpicos.

A SELETIVA NO BRASIL

A Seletiva Olímpica Brasileira de Natação definirá os nomes dos atletas brasileiros que irão aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Até o momento, o Brasil está classificado nos revezamentos masculinos: 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.

Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada prova, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.

Na última semana, a CBDA divulgou o start list da competição, que terá 103 atletas de 17 clubes. Por conta da pandemia da COVID-19, um salvo-conduto foi criado e aprovado pela Fina para atletas que sejam infectados pelo vírus.

Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.